Fluminense

Lei do Ex? Agora do Fluminense, Samuel Xavier reencontra o Ceará no Castelão

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense terá um importante desafio em sua caminhada rumo à próxima Libertadores. Neste domingo, às 16h, o time encara o Ceará no Castelão em jogo que pode colocar o Tricolor no G-6 em caso de uma vitória. A partida, embora decisiva para o Tricolor, será ainda mais especial para um jogador. O lateral-direito Samuel Xavier vai reencontrar seu ex-clube. No entanto, o camisa 2 garantiu que a história construída por lá e as amizades ficam fora de campo.

– É muito bacana voltar ao Castelão, onde joguei por muitos anos, conquistei títulos e tenho uma história bacana, agora defendendo as cores do Fluminense. A gente vai em busca da vitória, pois nós temos nossos objetivos dentro do campeonato. Vamos com muita concentração e esperamos fazer um bom jogo para voltar com os três pontos – declarou o jogador.

+ Ceará e Fluminense tem duelo imprevisível neste domingo

Na avaliação de Samuel Xavier, o Fluminense já mostrou em outras oportunidades nesta temporada sua força atuando como visitante. Para o experiente lateral-direito, vencer fora de casa é um dos segredos para um time ir bem em uma competição como o Brasileirão.

– A gente já vem com uma experiência de alguns jogos e sabe que para se manter na parte de cima da tabela é preciso vencer fora de casa. Isso a gente tem conseguido, felizmente. É preciso ter paciência, saber que o adversário, por jogar em casa, naturalmente vai se lançar em busca do resultado, e aí ter tranquilidade e saber aproveitar as oportunidades de fazer os gols e vencer – finalizou.

+ Relembre os confrontos do Fluminense contra o Ceará em Fortaleza

Nascido em São Paulo, Samuel Xavier começou a carreira no Paulista, passou por Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, e estava desde 2018 em sua segunda passagem pelo Ceará. Ao todo, foram 217 jogos com a camisa alvinegra, 11 gols e títulos como o Campeonato Cearense e a Copa dos Campeões Cearenses (2014) e a Copa do Nordeste (2015 e 2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo