Futebol Internacional

Agora no Benfica, Gilberto traça meta ousada e espera ser um dos melhores da Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O lateral direito Gilberto chegou ao Benfica após pedido especial do técnico Jorge Jesus. Em seus primeiros dias no novo clube, o atleta já mostrou surpresa com o ritmo de treinos apresentado pelo novo comandante. Além disso, o jogador, que terá sua segunda experiência na Europa, traçou uma meta ousada e destacou querer trabalhar firme para se tornar o melhor de sua posição no futebol europeu.

“Todos os jogadores que atuaram contra ele (Jorge Jesus) tem essa curiosidade de saber como é trabalhar com ele. Agora estou tendo essa oportunidade e quero aproveitar todos os dias. O diferencial dele não é só apenas trabalhar futebol, mas também ensinar futebol. Qualquer dúvida que temos ele está disposto a ajudar. Então espero extrair o melhor que tenho e dar o melhor de mim pelo Benfica. Nunca tinha treinado tão forte assim, mas com certeza é aqui que vou tirar o melhor de mim e ser um dos melhores da Europa”, disse Gilberto.

O clube da capital portuguesa busca recuperar a sua hegemonia no país. Na última temporada, o Porto conquistou os dois principais títulos a nível nacional. Desta forma, o Benfica foi ao mercado e se reforçou com nomes como o zagueiro belga Jan Vertonghen, o atacante alemão Luca Waldschmidt e o ponta brasileiro Everton.

“O Benfica vai chegar muito forte. A gente vem se preparando pra ganhar sempre e jogar pra frente. Independente do adversário que vier, precisamos saber que defendemos o Benfica e por isso precisamos buscar sempre a vitória. Acredito que podemos chegar no topo, os jogadores tem qualidade pra isso”, disse Gilberto, que completou dizendo já estar adaptado ao novo clube.

“Já tinham brasileiros aqui, então as vezes me sinto no Brasil. Até os portugueses colocam músicas brasileiras, então estou bem a vontade. A preocupação é só mesmo em entrar em campo e fazer o meu melhor”, finalizou o jogador.

Gilberto tem 27 anos e teve sua primeira experiência profissional vestindo a camisa do Botafogo, em 2012. Ainda no Brasil, o jogador defendeu o Internacional antes de ter a sua primeira chance na Europa. Contratado pela Fiorentina, da Itália, o atleta não conseguiu se firmar e foi emprestado a outros dois clubes do país: O Hellas Verona e o Latina. Em 2017 o jogador voltou ao Brasil para defender o Vasco e estava no Fluminense desde 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo