Fluminense

Agora no Fluminense, Diniz e Wellington reencontram o Athletico em busca de reafirmação

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

A partida entre entre Fluminense e Athletico, neste sábado, marcará um reencontro. O técnico Fernando Diniz e o volante Wellington vão fazer um duelo à parte entre o time paranaense. Os dois já tiveram passagem pelo clube de Curitiba e buscam juntos agora se estabilizar no Tricolor. O jogo começa, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Esporte News Mundo acompanhe em tempo real.

Técnico e volante buscam se reafirmar dentro do Fluminense. O técnico quer apagar sua primeira passagem pelo Tricolor e fazer nova história. Wellington, por sua vez, vem ganhando espaço e tenta recuperar o bom futebol depois das críticas da torcida.

O Athletico foi o primeiro clube grande que Fernando Diniz treinou após passagens por times de menor expressão do futebol. O seu trabalho, que é reconhecido hoje, começou a ser visto em 2018. No Furacão, Diniz teve cinco vitórias, sete empates e nove derrotas em 21 jogos, um aproveitamento de 34%.Depois disso, teve passagem em 2019 pelo próprio Fluminense, foi para São Paulo, Santos e Vasco antes de retornar às Laranjeiras.

Dentro de campo, o volante Wellington chegou ao Athletico também em 2018. O jogador exerceu um papel de liderança dentro do elenco e foi presença importante no sistema do técnico Tiago Nunes. Com a camisa rubro-negra, disputou 114 partidas e conquistou quatro títulos: Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019, Copa do Brasil 2019 e Campeonato Paranaense 2020, sendo capitão em diversos momentos.

Foto: Athletico/Divulgação

– Já tinha jogado contra o Athletico em Volta Redonda e também na Arena da Baixada. Não entrei no jogo, mas falei com alguns companheiros. Vai ser muito bom revê-los, foi um um lugar onde eu fui muito feliz, fiz amigos ali. Tenho uma linda história no clube e vamos ter uma linda história no jogo pelo lado do Fluminense – disse Wellington em coletiva.

Com a chegada de Diniz, Wellington ganhou espaço. O volante entrou nos minutos finais do jogo contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana, e começou jogando contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– Com muito respeito e dedicação, a gente tem que ir lá para ganhar o jogo. Sabemos que temos que respeitar o Athletico, mas temos que nos respeitar também. A camisa do Fluminense é muito grande. A posição do Fluminense é em primeiro lugar e é isso que vamos buscar – disse.

Com os dois, o Fluminense busca a vitória no Campeonato Brasileiro. O time não teve um início animador na competição e precisa dos três pontos o quanto antes para não sofrer no fim da temporada para lutar contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo