Vasco

Agora pelo Vasco, Thiago Rodrigues e Yuri Lara vão reencontrar o CSA pela primeira vez

thiago rodrigues e yuri_vasco x csa
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco recebe o CSA em São Januário no próximo sábado (7), às 19h, pela 6ª rodada da Série B. A partida, além de valer uma possível vaga no G4 para o Cruzmaltino, terá um gostinho especial para Thiago Rodrigues e Yuri Lara, ex-jogadores do Azulão.

No último confronto entre as equipes, também na Colina Histórica, Thiago e Yuri foram fundamentais na virada que o time alagoano protagonizou pra cima do Vasco. Na ocasião, a partida terminara em 3 a 1 para o CSA e iniciara a derrocada do Cruzmaltino na reta final da Série B 2021. Ambos os jogadores falaram sobre essa recente experiência.

Vai ser importante essa vitória para a gente. Temos lembranças do ano passado pelo CSA contra o Vasco, mas agora mudamos de lado. Estamos no Gigante da Colina. Vamos procurar fazer um grande jogo para presentear o nosso torcedor com mais uma vitória nesse começo de Brasileiro” – disse o goleiro.

Vencer é o que mais queremos. É verdade que no ano passado viemos aqui e conquistamos a vitória, foi especial, mas era um outro momento. São Januário estava lotado e esperamos que isso aconteça novamente nesse ano, dessa vez para que possam comemorar a vitória do Vasco. Eu, o Thiago e os demais jogadores iremos dar o nosso máximo para sairmos de campo com os três pontos” – completou o volante.

+Vasco goleia o Inter, em São Januário, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

+Quintero vai em defesa de Zé Ricardo e chama responsabilidade para os jogadores: ‘Nós que tomamos decisões’

Yuri Lara, antes de vir para o Vasco, possuía uma relação longeva com o clube alagoano. Em 2018, esteve presente na melhor campanha da história da equipe na Série B e conquistou o acesso. Já em 2021, o CSA ficou “apenas” em 5º lugar e não conseguiu sua vaga na Série A. Porém, Yuri se destacou mais uma vez e foi o líder de desarmes do torneio.

Vai ser especial jogar contra o CSA, um time onde fui muito feliz. A cidade de Maceió me abraçou, abraçou minha família, e sempre digo que me sentia em casa por lá. Agora, estou no Vasco, vou lutar pela camisa do Vasco, que é o clube do meu coração, como todos sabem, mas vai ser especial sim, até porque tenho carinho grande pelo CSA” – afirmou o volante sobre seu ex-clube.

Thiago Rodrigues, por sua vez, tem uma história mais curta, mas, ainda assim, especial. Chegou em 2020, fez 58 partidas e foi campeão estadual com o clube em 2021 contra o maior rival, CRB, e defendendo dois pênaltis e convertendo a penalidade final.

Tenho muito respeito e gratidão pelo CSA. Você não precisa desmerecer uma equipe para engrandecer a tua. O CSA teve a importância dele dentro da minha vida profissional. Foi por conta do meu desempenho no CSA que consegui despertar o interesse e conquistar essa chance no Vasco. Sou grato ao clube, tenho grandes amigos lá, mas sábado será “guerra” e espero junto com os meus companheiros fazer um grande jogo e conquistar os três pontos” – reconheceu o goleiro.

No sábado, Thiago Rodrigues – que retorna de lesão – e Yuri Lara, dessa vez pelo Vasco, buscarão uma vitória no confronto em que o Cruzmaltino não sai vencedor desde 2019, ainda na Série A, quando bateu o adversário fora de casa por 3 a 0 com gols de Raul, Oswaldo Henriquez e Carlinhos (contra).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo