Futebol Internacional

Aguero anuncia oficialmente sua aposentadoria: ‘É um momento difícil’

Dave Thompson - Pool/Getty Images

O atacante argentino Sérgio Aguero se aposentou oficialmente do futebol nesta quarta-feira (15). Com apenas 33 anos, o jogador precisou tomar a decisão por conta de problemas cardíacos. Em outubro desde ano, Aguero teve uma arritmia durante o jogo do Barcelona contra o Alavés e precisou ser substituído aos 42 minutos do primeiro tempo. Após algumas avaliações médicas, o jogador optou por encerrar a carreira.

Aguero foi homenageado pelo Barcelona em uma entrevista coletiva e relembrou toda a sua carreira no futebol. Bastante emocionado, o argentino foi às lágrimas diversas vezes, sendo aplaudido pelo público presente. Foram apenas cinco jogos com a camisa do Barcelona, mas o jogador garantiu que sempre lembrará do período que viveu no clube catalão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É um momento muito difícil, mas estou muito feliz. A primeira coisa é a minha saúde, vocês sabem o motivo de eu ter tomado essa decisão. É por causa do problema que tive. Eu estava nas mãos dos médicos, que me disseram que era o melhor. Tomei a decisão há 10 dias. Eu fiz o meu melhor para ver se havia alguma esperança, mas não havia muita — analisou Aguero, também destacando quando foi confirmado oficialmente que ele não teria mais condições de jogar futebol.

— Eu me sinto bem agora. As primeiras semanas foram difíceis, mas quando fiz o primeiro exame físico na clínica me disseram que havia uma possibilidade muito grande de não continuar e já comecei a me preparar para isso. Não foi fácil. Quando eles me ligaram para me dar as notícias finais, eu ainda estava esperançoso. Mas pensando de maneira fria, era o melhor. Estou bem agora, mas foi difícil — disse Aguero.

Além disso, o atacante argentino agradeceu aos médicos que identificaram o seu problema cardíaco, evitando que algo mais grave pudesse acontecer. Aguero também garantiu que deve seguir vivendo do futebol, mesmo fora das quatro linhas.

— Fico feliz que eles tenham detectado a tempo e poder estar aqui. É hora de ser feliz fora do futebol e aproveitar as coisas que os jogadores de futebol sentem falta. Não é fácil ser jogador de futebol. Todos os dias vão treinar, viajar e depois jogar. Todos deveriam ter um respeito enorme pelos jogadores de futebol. Vou continuar envolvido com futebol, com certeza. Agora vou poder aproveitar mais a vida — garantiu o jogador.

Além das homenagens do Barcelona durante a entrevista coletiva, Aguero também foi homenageado por clubes aonde passou ou que enfrentou durante a carreira, além da Premier League, competição aonde fez tanto sucesso. A seleção argentina também não esqueceu as contribuições do jogador e fez uma postagem em homenagem a Aguero. Confira as lembranças da seleção argentina e da Premier League:

Aguero iniciou a carreira nas categorias de base do Independiente, da Argentina e chegou ao time profissional. Na temporada 2006/07, se transferiu ao Atlético de Madrid, aonde permaneceu até 2010/11, saindo posteriormente ao Manchester City. No clube inglês foram dez temporadas, até se transferir ao Barcelona no início deste ano competitivo na Europa.

Como principais títulos, o jogador conquistou Copa América, Liga Europa, Supercopa Europeia, Olimpíadas, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo