Futebol Internacional

Aguero pede desculpas aos torcedores do Manchester City por pênalti perdido

Aguero.
Foto: Javier Garcia BPI Shutterstock / Via Imago Images

Neste sábado o Manchester City recebeu a equipe do Chelsea em casa, pela 35º da Premier League. Numa prévia da decisão da Champions League que será no dia 29 deste mês, a equipe de Guardiola começou vencendo por 1 a 0, gol de Sterling. Nos acréscimos do primeiro tempo, o City teve um penalti ao seu favor e a chance de abrir 2 a 0 e confirmar de vez o título da competição de forma matemática. Porém o atacante Aguero bateu de cavadinha no meio do gol, e o goleiro Mendy, do Chelsea fez a defesa. No segundo tempo o Chelsea virou com gols de Ziech e Marcos Alonso. O atacante argentino pediu desculpas numa rede social depois da partida.

— Não posso fazer nada menos que pedir desculpas aos meus companheiros, ao corpo técnico e à torcida pelo pênalti de hoje. Foi uma decisão ruim e eu assumo a responsabilidade – disse Aguero.

O treinador Pep Guardiola também saiu em defesa do seu jogador e falou o seguinte.

—  Não sabemos que teria acontecido no segundo tempo. Muitas coisas acontecem, não podemos negar que um 2 a 0 no intervalo é muito diferente. Se ele (Agüero) marca, diriam que é um gênio. Eu digo aos meus jogadores que tomar uma decisão, seja Panenka (como a cavadinha é chamada na Europa), lado direito, lado esquerdo. Escolha – afirmou o treinador, tentando tirar a responsabilidade dos ombros do atacante argentino. Não preciso dizer tudo que Sergio já fez em todo esse período que está aqui. Ele tomou uma decisão, ninguém esperava, mas ele estava decidido e fez. Ele achou que era a melhor escolha, a responsabilidade é do batedor – disse Guardiola na entrevista coletiva depois do jogo.

O Manchester City agora jogará fora de casa na próxima sexta-feira (14) contra o Newcastle.

+Guardiola dispensa prévia de decisão da Champions League: “Ninguém pensando nisso”

+Thiago Silva comemora classificação com Chelsea e jogará segunda final de Champions seguida

+Fernandinho comemora classificação do Manchester City para a final da Champions League e diz que clube quer mais

+Após anúncio da saída de Aguero, Pep Guardiola elogia atacante: “ele é insubstituível”

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo