Futebol Internacional

Agüero perde pênalti, Chelsea vira nos acréscimos e título do City na Premier League é adiado mais uma vez

Marcos Alonso comemora gol nos acréscimos contra o City (Foto: Divulgação/Chelsea FC)

O que parecia uma questão de tempo para acontecer tem demorado muito mais do que se imaginava. Com ampla vantagem na liderança, o Manchester City só depende de mais uma vitória para carimbar seu sétimo título inglês, o quinto na Era Premier League, mas a glória teve de ser adiada mais uma vez. Em jogo válido pela 35ª rodada, o City foi derrotado de virada pelo Chelsea por 2 a 1 neste sábado (8), no Etihad Stadium. A equipe de Manchester abriu o placar aos 43 da primeira etapa com Sterling e ainda poderia ter feito o segundo de pênalti, mas Agüero desperdiçou com uma cavadinha. A resposta dos Blues veio na etapa complementar. Ziyech, aos 17, e Marcos Alonso, aos 46, viraram o jogo e a expectativa dos Citizens de cabeça para baixo.

Primeiro tempo

Sem De Bruyne e Mason Mount em campo, já era de se esperar que o jogo não rendesse bons frutos. As equipes tinham dificuldades para construir jogadas e apostavam na recuperação de bola no campo de ataque para levar perigo, mas era muito pouco. De emoção mesmo, a primeira etapa só teve nos últimos cinco minutos. Aos 43, Gabriel Jesus foi lançado pela direita e contou com um erro grosseiro de Christensen para entrar livre na área e rolar para Agüero, que dominou mal, mas acabou ajeitando para Sterling empurrar para as redes. Dois minutos depois, Jesus foi derrubado dentro da área por Gilmour. Pênalti claro. Agüero assumiu a cobrança e desperdiçou a chance de dar mais tranquilidade ao City na partida com uma cavadinha nas mãos de Mendy.

Segundo tempo

Já com uma postura mais ofensiva, o Chelsea voltou do intervalo disposto a buscar o empate ainda no começo da segunda etapa, pressionando a saída de bola dos Citizens. E deu certo. Após um lance de pura displicência de Rodri, os Blues armaram bem o ataque pela direita e Ziyech, livre na área, finalizou no canto de Ederson para igualar o placar aos 17 minutos. O fraco desempenho da equipe de Manchester obrigou Pep Guardiola a lançar os titulares Gündogan e Foden para equilibrar a partida, mas o Chelsea ainda era superior. O time de Thomas Tuchel chegou a virar o jogo duas vezes, mas os gols de Werner e Hudson Odoi foram bem anulados. O City assustava com Sterling, mas Zouma, implacável na marcação, não dava brechas. Chances perigosas surgiam para os dois lados, mas foram os Blues que aproveitaram melhor. Aos 46, Werner recebeu pela direita e tocou na entrada da área para o lateral Marcos Alonso bater mascado na bola e dar a vitória à equipe londrina.  

Agenda

Ainda sem a certeza do título, o Manchester City viaja para encarar o Newcastle na próxima sexta-feira (14/5), pela 36ª rodada da Premier League, às 16h. Já os Blues têm um novo duelo Big Six pela frente. Na quarta-feira (12/5), o Chelsea mede forças contra o Arsenal, no Stanford Bridge, às 16h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo