Futebol Internacional

Aguero segue isolado por causa da Covid-19 e não enfrentará o Brighton

Divulgação / Manchester City

Sergio Aguero desfalcará o Manchester City na próxima rodada da Premier League contra o Brighton neste meio de semana, em jogo da 18ª rodada.

A informação foi confirmada pelo técnico dos Citzens, Pep Guardiola, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12).

O atacante não desenvolveu sintomas da Covid-19, mas está em isolamento forçado por ter mantido contato próximo com uma pessoa que contraiu o vírus.

Com isso, Aguero seguirá sem atuar pelo City desde outubro de 2020, pois está afastado por causa de lesão no tendão da coxa.

Cabe ressaltar que o retorno para o atacante de 32 anos já foi complicado no início da atual temporada devido à uma cirurgia no joelho.

O Manchester City também não terá Eric Garcia (infectado pela Covid-19), Nathan Ake e Aymeric Laporte (lesionados) para o próximo confronto. Ao menos, Sterling está recuperado e apto para atuar durante os 90 minutos.

Na entrevista coletiva, Guardiola também aproveitou a oportunidade para elogiar Phil Foden, que está sendo mais utilizado como titular na atual temporada.

“Ainda há margens a melhorar porque seria uma notícia ruim se ele não tivesse nada para melhorar com a idade que tem agora, mas desde o primeiro dia até agora estou encantado com o seu comportamento.

Além disso, o técnico aproveitou para expressar suas preocupações com seu próximo adversário na liga.

Eles são ótimos para assistir e analisar. Ao vê-los, você se preocupa com a qualidade. Eu disse aos jogadores que teríamos que ter um alto padrão para competir contra eles.”

Manchester City x Brighton será realizado nesta quarta-feira (13) a partir das 15h, pelo horário de Brasília, no Eithad Stadium.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo