Internacional

Aguirre afirma que resultado positivo do Internacional passa pela consistência defensiva

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrentou o Juventude, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carregando o peso de um jejum de oito partidas sem vencer em casa – que havia começado após uma vitória justamente contra o Juventude -, o Internacional conseguiu se desvencilhar dessa marca e venceu a equipe de Caxias do Sul por 1 a 0, em partida que ainda contou com uma expulsão e um gol anulado para o Juventude.

Diego Aguirre, treinador do Internacional, atribui a vitória ao comportamento da equipe nos 90 minutos e a correção das deficiencias da equipe, como a defesa.

– Fizemos um bom jogo. Tínhamos uma pressão para ganhar em casa depois de muito tempo. 15 dias atrás se falava da defesa, hoje já são 3 jogos sem vazar. Time vai melhorando aos poucos. Primeiro se melhora a defesa e depois vamos buscando os caminhos para atacar – afirma Aguirre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Resolvida a questão da defesa, a preocupação do treinador agora são ações ofensivas da equipe. Aguirre acredita que o time precisa ser mais efetivo nas situações de gols que cria.

– Melhoramos defensivamente. Na bola área defensiva. Estão mais firmes e melhor posicionados. Temos que melhorar nossa finalização. São muitos jogos que criamos e estamos perdendo chances claras. Se você não faz, acaba tomando – disse o Uruguaio.

Detectados os problemas da equipe, Diego Aguirre lembra que precisa de tempo para treinar o time, se referindo a alta carga de jogos do calendário brasileiro.

– Precisamos trabalhar finalizações e também é verdade que não temos muito tempo para isso. Teremos duas semanas cheias ali na frente para trabalhar ideias – relatou o treinador.

Agora, as atenções do internacional estão na Libertadores da América. Na quinta-feira o Internacional receberá o Olímpia, pela partida de volta das oitavas de final da competição. E, no domingo, vai a Curitiba enfrentar o Athletico, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo