Internacional

Aguirre elogia atuação do Internacional e desabafa: ‘Não passamos de fase, então tudo fica ruim’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (22), o Internacional foi eliminado da Libertadores da América. Jogando no Beira-Rio, o colorado pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Olimpia e acabou sendo derrotado nas penalidades. Depois do confronto, o técnico Diego Aguirre desabafou na entrevista coletiva, elogiando a equipe, mesmo depois da queda em mais uma competição.

                 

– Fases boas e ruim sao normais no futebol. Hoje jogamos muito bem, foi nosso melhor jogo comigo aqui. Geramos muitas situações de gol, o time se entregou e merecia a vitória. É isso que preciso analisar. O Importante é um time ter situações e nós tivemos. O problema é que não passamos de fase, então tudo fica ruim. Temos que analisar o que aconteceu no campo, onde jogamos muito bem. Mais uma vez nossa defesa não sofreu gols. É continuar a trabalhar para evoluir – disse Diego Aguirre, claramente abatido na entrevista coletiva após a eliminação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A dificuldade de fazer gols, inclusive, também foi tema de debate do treinador. Questionado sobre os motivos para a equipe ter tantas dificuldades nas finalizações ultimamente, o uruguaio minimizou, afirmando se tratar de coisas normais no futebol.

– Acontece desperdiçar gols. É difícil quando erramos até um pênalti. Futebol é assim. Hoje tivemos mais de 10 situações e lamentavelmente não aconteceu. Obviamente precisamos ter mais calma na hora de finalizar, mas isso vai ser trabalhado Os jogadores sentem a responsabilidade. Nós queríamos muito passar de fase. Eles querem ganhar e trabalham muito, e ás vezes acontece como hoje, que não conseguimos a vitória – finalizou o técnico Diego Aguirre que, durante a coletiva, optou por declarações mais curtas e diretas.

Agora, depois da eliminação, resta ao Internacional apenas o Campeonato Brasileiro. Já fora também da Copa do Brasil, resta ao colorado a competição nacional para tentar salvar a temporada. E, para isso, Diego Aguirre prometeu muito “trabalho e união”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo