Fluminense

Ailton comemora a vitória no clássico: “O futebol se decide nos detalhes”

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense e Flamengo fizeram uma partida cheia de emoções na noite dessa quarta-feira (6), no Maracanã, pela 28 rodada do campeonato Brasileiro. O Fluminense levou a melhor e venceu por 2 a 1 com gols de Luccas Claro e Yago Felipe. Ailton esteve na beira do campo no lugar do técnico Marcão que testou positivo pra Covid-19 e em coletiva analisou o jogo:

– A gente abriu mão da proposta de jogar, enquanto isso o Flamengo foi bem no primeiro tempo e fizemos um segundo tempo equilibrado, aonde a gente conseguiu os gols. Eu tinha falado na palestra que futebol se decide nos detalhes, se a gente se preocupasse com os detalhes, a gente ia sair daqui feliz. E graças a deus a gente conseguiu, porque os detalhes são esses. Foram falhas, se você erra muito num clássico como esse você está muito perto de perder.

– Nós temos uma meta, a nossa meta é a libertadores. A gente sabe que você sem meta nenhuma, às vezes não sai do lugar, e a gente está trabalhando forte pra gente conseguir essa libertadores. Então, eu acho que hoje foi o caminho, começou no jogo de hoje. O Marcos Seixas foi muito feliz quando ele falou antes do jogo que de repente a gente ia começar o caminho da vitória hoje. A gente conseguiu, o time soube sofrer, batalhou até o fim, foi um time de guerreiro o tempo todo, sangue nos olhos e fomos premiados com um gol do Yago no final. Eu acho que isso é mérito do grupo.

A vitória em um clássico trás mais força pra equipe

– A gente precisava ganhar de uma grande equipe, pra que a gente pudesse alavancar dentro da meta que a gente quer almejar. E hoje sem dúvida, quebramos um tabu, eu acho que muito gostoso. A partir de amanhã tem que virar a página.

Escolhas táticas no time

– A gente decidiu montar um outro time, abrir o Michel, o um contra um dele faz bastante infiltração. Isso foi opção nossa mesmo, não tem nada a vê em termo de contrato. Graças a deus deu certo, o Marcos também estava feliz ali apoiando no banco.

– O Hudson e o Yago, o Yago é um meia também, o Yago não é volante. E o Hudson tem essa saída, então nós fizemos o treinamento com infiltração com o Yago e Hudson faz muito bem essa infiltração também.

Desempenho do Fred

– O Fred sentiu, não foi um desconforto nada, já estava ficando um pouco casado e ele achou melhor sair. Ele conhece o corpo dele, ele é super experiente, correu além do que podia. Ele tem se doado bastante, eu falei pra ele que o líder é isso aí que ele está fazendo, e o Fred está sendo esse exemplo.

Ausência do Marcão na Beira do campo

– Tenho que falar do nosso Marcão, eu estou aqui pela ausência dele. Ele é um cara que está na frente desse trabalho. Estamos juntos desde o sub-23 e graças a Deus ele está bem e quero mandar um abraço pra ele.

O Fluminense chega a primeira vitória após três jogos e soma 43 pontos no campeonato. Ocupando a sétima posição na tabela, o tricolor segue firma na briga pela vaga na Libertadores da América. O próximo confronto é contra o Corinthians, na quarta-feira (13), às 21:30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo