Fluminense

Ailton revela pedido de desculpa do árbitro por erros e elogia time do Fluminense: ‘São meninos de ouro’

Foto: Mailson Santana/FFC

Jogando na estreia do Campeonato Carioca com o time do Sub-23, o Fluminense foi derrotado pelo Resende, de virada, por 2 a 1. O jogo ocorreu nesta quinta-feira (4) e valeu pela 1ª rodada da competição. Em um jogo polêmico por atitudes da arbitragem, o técnico Ailton Ferraz destacou a atuação dos meninos, mesmo com possíveis erros da arbitragem e sem a vitória:

– Primeiramente, estou muito orgulhoso dos meninos. Eu vou exaltar sempre os meninos. Vou esquecer um pouquinho os erros do árbitro. Porque o que eles fizeram hoje no Maracanã, tão jovens, mas com a personalidade tão grande, tem que ser muito exaltado. Criamos várias situações. No primeiro tempo, ao meu modo de ver, perfeito. E no segundo, tivemos consistência até os 25 minutos. Depois tivemos uma queda. E eu sabia que teríamos uma queda como esta. São jovens, o momento em que vivemos no mundo. Alguns há muito tempo sem jogar. E seria normal sentir cãibras. E foi o que aconteceu com alguns. Tínhamos que tranquilizar na hora de mudar, para evitar qualquer baixa. – disse.

– Enfim, eu acho que o jogo que os meninos fizeram foi excelente. Eu falei com eles no intervalo, que, às vezes, o futebol prega algumas situações que a gente nem imagina. E, infelizmente, foi o que aconteceu. Você perder gol, perder gol… Gol anulado e acontecer o que aconteceu no fim… Eu acho que nada tira o que esses garotos vão fazer pelo Fluminense lá na frente. Estou muito feliz com isso e orgulho de estar dirigindo jovens com tantas personalidades. – completou.

Depois de exaltar os meninos, ele comentou, de fato, o erro da arbitragem, afirmando que aconteceu:

– Eu tenho certeza que foi pênalti e tenho certeza que foi gol. Já vi várias vezes. E o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, que ele realmente errou no gol. E no pênalti o Jefferson só viu o corpo do Miguel. Mas, enfim, hoje o VAR fez falta, sim. Mas pode ser pelo pênalti. Mas pelo gol, o bandeirinha deu o gol, que estava melhor posicionado. E o Grazianni que estava em um posicionamento horrível anulou o gol. Mas acontece. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Eu falei que acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos. – desabafa.

Também foi assunto a substituição precoce de Miguel por Kayky, ainda na primeira etapa de jogo. Com muita expectativa da torcida, Miguel entrou em campo mas sentiu e teve de sair. Sobre isso, Ailton disse:

– O Miguel se sentiu mal, ânsia de vômito. É o que falei. São jovens, o Miguel muito tempo sem jogar. Fez uma boa partida e se sentiu mal, pediu para sair. Eu vou repetir. Esses meninos estão de parabéns. Pegaram atletas cascudos, experientes, e os meninos não tomaram conhecimento. Procuraram jogar futebol, e saímos satisfeitos mesmo com a derrota. Eu costumo falar que o Fluminense sempre joga para ganhar. Foi o que mostramos. Mas a derrota vai existir. E foi uma derrota que vamos tirar várias lições do que eu tinha alertado no intervalo. De estar atento o tempo todo. Que a sorte muda. E, hoje, no finalzinho a nossa sorte deixou a desejar, e eles conseguiram o gol da vitória. Mas continuamos de cabeça erguida para levantar os meninos. Domingo já teremos um jogo difícil contra a Portuguesa. – falou.

Roger Machado, o novo técnico do Fluminense, estava no Maracanã assistindo ao jogo e sobre sistema de jogo, Ailton disse:

– Troquei uma ideia com o Roger assim que ele chegou para saber o sistema que ele gostava de jogar. E apresentei como a gente vinha jogando, e que o sub-23 se espelha muito no profissional. E ele falou que estava perfeito, que ele joga muito de acordo com o adversário. Que faz variações no sistema dele. E deixou muito à vontade para dar prosseguimento ao que fizemos hoje. – disse o técnico do Sub-23.

Mesmo com a derrota, o técnico Ailton Ferraz reforçou o orgulho que tem dos meninos pela partida de hoje:

– Hoje, no total de relacionados, 20 atletas da base e três atletas que vieram de outros clubes. Isto é um orgulho muito grande, ver que estamos no caminho certo. Eu acho que não é uma derrota que vai apagar o que esses meninos fizeram e ainda vão fazer pelo clube. O Roger desceu e ficou muito satisfeito. Temos que continuar lapidando esses meninos e é o que temos feito, porque eles são garotos de ouro. E nós temos que ter todos cuidados com eles. Até em termos de cobrança. E o que eles fizeram foi um jogo de coragem, de imposição. Isso aí eles não deixaram faltar. Infelizmente, futebol prega essas situações. Mas vamos levantar a cabeça. Essa é a nossa função como treinador. De erguer o atleta, e é isso que faremos a partir de amanhã.

+Fluminense é derrotado pelo Resende no Carioca e Alexandre, autor do gol tricolor, fala: ‘Trabalhar para no próximo jogo sair com a vitória’

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Carioca é no domingo, 7 de março, contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo