Fluminense

Ailton reconhece queda do Fluminense no segundo tempo e frisa: ‘É para apagar da história’

Ailton - Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

O técnico Ailton Ferraz admitiu a queda de rendimento do Fluminense no segundo tempo na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, neste domingo, pelo Carioca. Em coletiva, o comandante do time das Laranjeiras afirmou que a atuação, especialmente no segundo tempo, é para apagar da história.

– Sem dúvida que vai fazer falta, não tenho dúvida alguma. O Fluminense tem obrigação de ganhar. Foram dois jogos diferentes. Contra o Resende, jogamos muito. Saímos satisfeitos mesmo com a derrota. Hoje, fomos mal no primeiro tempo, e perdemos chances. No segundo tempo, foi muito ruim. O forte deles era a transição, cedemos o contragolpe. O nosso segundo tempo é para apagar da história. Espero que não se repita. Enfrentamos um time experiente, mas vamos ter de corrigir muita coisa – disse Aílton.

+ Caio Vinícius admite falhas do Fluminense e lamenta derrota: ‘Jogo para esquecer’

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta à campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h. Ailton projetou o confronto e espera vencer a primeira no Carioca.

– Estou triste demais, mas amanhã já temos que virar a chave. Tem clássico no próximo fim de semana, e clássico é muito aberto. Para que consigamos diante do Flamengo a nossa primeira vitória – disse.

O treinador também revelou que acredita que a equipe voltará a encontrar o caminho das vitórias.

– Os garotos estão de parabéns, eles batalharam, se doaram. A gente jamais vai achar que não dá. Vamos ver o que estamos errando e também. aquilo que temos acertado vamos tentar dar uma ênfase maior, para que a gente não cometa mais erros que estão causando a derrota. Tenho certeza de que a gente vai conseguir ajustar isso e engatar uma sequência de vitórias.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PLACAR

Essa queda nossa foi devido aos gols. Quando você toma um gol no início do segundo tempo e logo em seguida toma outro, fica difícil de se organizar. Por isso que depois botei mais dois volantes, para fecharmos o meio, tirarmos a transição deles e acabou dando um pouco certo, porque eles não tiveram muitas chances. Mas também ficamos um pouco mais distantes do gol. Quando você está perdendo por um resultado tão elástico como esse, tem que se proteger um pouco mais para não virar uma goleada absurda. Temos que ajustar esses erros. Quando errar o passe lá na frente tem que ter alguém melhor posicionado. Já tínhamos falado isso na preleção. Mas, infelizmente, às vezes foge um pouquinho. Mas nada apaga a nossa confiança nos atletas. São jovens. Espero que consigamos uma vitória o mais rápido possível. O Fluminense é muito grande para sair do Maracanã com duas derrotas como aconteceu.

SAMUEL

Procuramos sempre trabalhar muito a finalização. O Samuel é um matador, todo mundo sabe, um garoto goleador. Mas no lance, alguma coisa atrapalhou, ele chegou atrasado. Mas é um garoto que vamos continuar acreditando. Acontece de perder. O conselho que dou é que ele continue acreditando nele. Quando as pessoas não acreditam em si, as coisas tendem a dar ruim. Nós acreditamos nele, o grupo acredita nele.

MAIS EXPERIÊNCIA

Temos alguns experientes, que estão tentando segurar esses resultados, passando experiência para os garotos. Mas quando você inicia um planejamento, feito lá atrás, e começa de maneira ruim… Eu sou um cara que persisto naquilo que acredito. E acredito nessa mesclagem para esse começo, até para que o restante do profissional pudesse ter dias de folga. O processo foi bem feito. Infelizmente os percalços acontecem no meio do caminho. Se tivéssemos ganho o jogo passado, que teve dois erros claríssimos do árbitro, onde faríamos 2 a 0 com 15 minutos, estaríamos aqui comentando algo bem diferente. Mas não podemos deixar cair, principalmente nós, que temos mais experiência, para que consigamos fazer com que o Fluminense volte a vencer. Tenho certeza que conseguiremos reverter tudo isso que está acontecendo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo