Coritiba

‘Ainda estamos em preparação’, diz Morínigo após derrota do Coritiba no Paranaense

Divulgação/Coritiba

Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2022, o Coritiba visitou o Operário no Estádio Germano Krüger nesta quinta-feira (22) e foi derrotado por 2 a 1. Felipe Garcia e Marcelo Oliveira marcaram para o Fantasma e Henrique descontou para o Verdão.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e falou sobre as principais dificuldades que o time Coxa-Branca encontrou, principalmente na primeira etapa do jogo:

— Um primeiro tempo bastante ruim no ponto de vista tático, não encontramos espaços. O Operário pressionou em todo o campo praticamente e nós facilitamos certas jogadas deles, não tendo sequência de chegar do meio para cima.. Nos superaram nessa parte. A questão tática só podíamos resolver no intervalo, então acho que nos equivocamos no caminho do primeiro tempo.. Mas o segundo tempo foi diferente. – respondeu o paraguaio.

Em seguida falou sobre a mudanças do time após as alterações feitas para a segunda etapa do jogo:

— Foi evidente isso, o time melhorou muito no segundo tempo. Foi outra atitude também, mas ocorre essas coisas de repente, só que nós pagamos caro pelo gol que tomamos. Também não foi por isso.. Quase não tivemos oportunidades, somente uma muito clara de Paixão, que o goleiro foi bem. No segundo tempo o time compreendeu um pouco mais o que teríamos que fazer e fizemos um trabalho bom. E repito como falei no jogo antes do Cianorte, que nós ainda estamos em preparação. estamos em pré-temporada. Teremos um planejamento que estamos seguindo ao pé da letra e nossos objetivo são grandes, mas também esta derrota toca nosso orgulho e claro que dói, nós teremos que pegar prática rapidamente.

Foi questionado também sobre a técnica que será usada na partida do final de semana contra o União novamente fora de casa, se o treinador dará espaço para os pratas da casa ou para os novod contratados do Coritiba:
— O planejamento está marcado há muito tempo. Vamos seguir olhando os novos jogadores, os pratas da casa. Vamos dar essa oportunidade, um resultado não pode mudar nossa maneira de pensar, por mas que doa.

Finalizando, Morínigo foi perguntado sobre a saída com os pés do goleiro Alex Muralha, que não tem agradado aos torcedores e com base nisso, se o Verdão estaria atrás de um goleiro para disputar as principais competições do ano:

— Não vou falar de goleiro que virá, vou falar de Alex somente. Lamentavelmente também nos precipitamos bastante. Esses erros acontecem com todo mundo, todos se equivocam e como sempre em um goleiro se nota muito mais pela consequência que pode trazer, mas também nos equivocamos na frente e muito, nos equivocamos no meio e isso somente se consegue trabalhando. Tem que trabalhar, seguir trabalhando e acreditar no que temos, apoiar o que temos. Aqui não apontamos ninguém, quando se perde um jogo perdemos todos e sou o primeiro a assumir perder um jogo. Todos assumimos e trabalhamos para melhorar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo