Campeonato Brasileiro - Série B

Ainda focada em se afastar de vez do Z4, Ponte Preta viaja para enfrentar o Goiás; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e Goiás se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário integrante do G4, a Macaca promete esquecer a atuação apática que demonstrou na última rodada e lutar pelos três pontos que serão cruciais em sua batalha contra a zona de rebaixamento.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

A Ponte Preta se apresentará ao duelo mais uma vez precisando do triunfo para respirar “tranquilamente”. Isso porque, após o empate sem gols contra o Vitória no último final de semana, o clube campineiro se encontra somente três pontos à frente dos times duas posições atrás na tabela. Mesmo não podendo ser ultrapassada nesta rodada – por conta do saldo de gols -, uma derrota diante do clube goiano e vitória de seus adversários diretos pode, potencialmente, representar um flerte perigoso com a zona de rebaixamento, ainda mais nesta etapa da temporada. Além da pressão exercida pela tabela, a missão dos comandados de Gilson Kleina se mostrará ainda mais difícil, já que seu adversário é um dos integrantes na luta pelas posições de acesso.

+ Confira a agenda de jogos da Ponte Preta no mês de novembro pela Série B

Vivendo uma realidade longe de ser delicada como a de seu adversário do momento, o Goiás também chega ao embate buscando reabilitação. Isso porque, apesar de ainda se localizar dentro do G4, o clube goiano não foi capaz de vencer em seus últimos dois duelos, nos quais acumulou somente dois empates; dentro dessa sequência de resultados ruins, se viu em tom de igualdade diante do Botafogo e, surpreendentemente, do Londrina. A busca pelos três pontos, portanto, será a tônica do Esmeraldino no duelo desta terça, já que a vitória manterá seu lugar entre os quatro primeiros do campeonato, bem como poderá afastar a concorrência das equipes que ainda sonham com o acesso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina já saiu do duelo da última rodada sabendo que precisaria realizar, pelo menos, uma alteração em relação ao selecionado que iniciou a partida contra o Vitória. Peça essencial do setor ofensivo da Macaca, Moisés foi advertido com seu terceiro cartão amarelo e, assim, precisará cumprir suspensão diante do Goiás. A boa notícia para o comandante pode ser o retorno de Léo Naldi ao meio-campo alvinegro, já que o jogador se vê livre de suspensão.

Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; Yago Henrique (André Luiz ou Lucas Cândido), Léo Naldi e Marcos Júnior; Richard, Iago (Fessin) e Rodrigão.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 25 partidas disputadas. As estatísticas envolvendo triunfos se mostra praticamente em tom de igualdade, porém com uma pequena vantagem para o clube campineiro; a Ponte Preta já foi capaz de vencer em 11 ocasiões, contra dez do Goiás e somente outros quatro empates. Apesar da vantagem, a estatística de gols marcados nos conta outra história, evidenciando que o clube goiano é o mais prolífico entre os dois, com 38 tentos marcados, contra 27 da Macaca.

Caso queira buscar inspiração para o duelo deste sábado, o clube alvinegro precisará resgatar o emabte válido pela Série A de 2015. Na ocasião, que se mostra a última vez que a Ponte Preta superou o Esmeraldino fora de casa, os visitantes foram capazes de aplicar um placar de 2×1, com gols de Biro-Biro e Alexandro Créu. Enquanto isso, o Goiás se vê em meio a um tabu duradouro, já que não vence a Macaca desde 2013; na ocasião de seu último triunfo, também válido pela Série A, a equipe superou seu adversário paulista, em casa, por 2×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo