Z - Futebol Agência ENM

Ainda sem empolgar mas com atuação segura, Brasil vence o Uruguai por 2 a 0

(Raúl Martínez-Pool/Getty Images)

Ainda não foi dessa vez que o Brasil de Tite voltou a empolgar o torcedor brasileiro. Mas como criticar uma vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, em pleno Centenário, em Montevidéu? Na noite desta terça-feira, a Seleção venceu mais uma, com gols de Arthur e Richarlison, e manteve o 100% de aproveitamento, com 12 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Tite merece algumas críticas, é verdade. Mas a partida válida pela 4ª rodada das eliminatórias foi mais uma demonstração da consistência do seu time. Mesmo com alguns desfalques, assim como o adversário Uruguai, que não tinha Suarez, o Brasil teve uma atuação sólida e praticamente não sofreu sustos no Centenário.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas emoções, principalmente nos 30 minutos iniciais, precisou a bola desviar após finalização de Arthur e enganar o goleiro Campaña para o Brasil abrir o placar. O gol teve participações importantes de Everton Ribeiro, um dos destaques do time na partida, e Gabriel Jesus na jogada. Ainda antes do intervalo, após um tão criticado escanteio curto, o Brasil fez uma jogada ensaiada, Renan Lodi fez um belo cruzamento e Richarlison cabeceou firme para o gol, fazendo 2 a 0 para o Brasil ainda no primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, contra um time praticamente inofensivo, ainda mais depois da expulsão de Cavani aos 26′, o Brasil administrou o jogo. Tite demorou para mexer no time e os jogadores que estavam em campo controlaram tanto o resultado que também pouco ameaçaram a área adversária. Depois da entrada de Everton, aos 25′, o treinador só promoveu as entradas de Paquetá e Bruno Guimarães aos 46′, dando pouquíssimos minutos aos jogadores e deixando de dar mais oportunidades a outros jogadores. Uma pena, mas nada que apague a atuação segura da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo