Corinthians

Ainda sem estrear, Sylvinho discursa no vestiário do Corinthians antes de goleada

Corinthians Timão Sylvinho Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians goleou o River Plate-PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, pela última partida pela Copa Sul-Americana 2021. Mesmo sem ainda ter estreado, o técnico Sylvinho participou do pré-jogo com os atletas no vestiário.

O Timão publicou em seu canal oficial o vídeo dos bastidores da partida. Na produção, foi possível assistir ao discurso do novo treinador alvinegro na roda com os jogadores.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Essa é a nossa paixão, que delícia. Nós estamos aqui porque somos apaixonados por isso. O campo é rápido. Controla bem e passa. Vocês já sabem tudo o que tem que ser feito. Quer um conselho? Não entra em provocação. Aceite o conselho. É jogar, em pé. Deixa a p… do árbitro, vamos jogar — disse Sylvinho antes da subida do time ao gramado.

— Perde e pressiona, o “pressing” imediato. É a nossa cara! — acrescentou o técnico, que acompanhou o duelo no camarote da arena.

Após o apito final, o comandante, que estreia contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, voltou a pedir a palavra. Ele exaltou a atuação da equipe e elogiou o “pressing”, destacando que essa deve ser uma das características principais do time.

— Essa é a nossa cara, e ela tem que ser mostrada cada vez mais. Feliz pelos gols e por não ter tomado. Mas que beleza o “pressing”, a continuidade, que beleza vocês estarem entendendo. Essa é a nossa cara, e vai ser cada vez mais. Quero todos, eu treino atletas. É bom ganhar, parabéns para vocês — completou.

Sylvinho faz sua primeira partida pelo Corinthians no próximo domingo (30), às 18h15 (de Brasília), contra o Dragão, em Itaquera. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Timão ainda tem as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo