Futebol Internacional

Ainda sem Messi e Neymar, Mbappé marca e PSG segue invicto no campeonato francês

Mbappé decidiu para o PSG seguir invicto no campeonato francês
Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Na tarde de sexta-feira (20), o PSG visitou o Brest buscando vencer mais uma partida pelo campeonato francês, e mesmo sem pode contar com Messi, Neymar e Sergio Ramos, o time comandado por Pochettino superou o adversário por 4 a 2 e continua invicto na Ligue 1. Os gols do Paris foram marcados por Ander Herrera, Mbappé, Gueye e Di Maria.

Apesar de um momento de sufoco e pressão, o PSG chegou a terceira vitória em três jogos no campeonato e assume provisoriamente a liderança, e espera contar com novidades para as próximas rodadas.

+Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Após insistir no ataque, o PSG abriu o placar com Ander Herrera em belo chute fora da área, o goleiro ainda tentou defender e a bola resvalou na trave antes de entrar. Com isso, o time de Paris começou a ter mais espaços para atacar e ampliou a partida com Kylian Mbappé de cabeça aproveitando o rebote do chute de Wijnaldum. Quando a partida encaminhava para uma vitória fácil da equipe visitante, o Brest achou um bom contra-ataque para diminuir com Honorat, Navas aceitou o chute e não evitou o gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou morno, diferente de como terminou o primeiro tempo com o Brest tentando incendiar a partida. Apesar de ter uma posse de bola muito dominante, o PSG não conseguia criar espaços no ataque e com Mbappé muito marcado, Icardi quase não apareceu no jogo. Foi então que Idrissa Gueye acertou um chutaço de muito longe e ampliou o placar para a equipe de Paris que teve o resultado assegurado com dois gols de diferença.

Quando a partida parecia definida para o PSG, o Brest acreditou e diminuiu mais uma vez com Steve Mounié e colocou pressão para o fim do jogo. Quando a situação se inclinava para um fim tenso, Di Maria saiu do banco para marcar um golaço de cobertura em um contra-ataque fatal do Paris, selando de vez a partida.

O PSG volta a campo no próximo domingo (29), fora de casa contra o Reims com a grande expectativa da volta de Neymar e da estreia de Lionel Messi, ambos devem estar a disposição de Mauricio Pochettino na quarta rodada do campeonato francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo