Flamengo

Ainda sem técnico, Flamengo se prepara para maratona de jogos em agosto

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ainda procurando um substituto para o técnico Jorge Jesus, que voltou para o Benfica, o Flamengo precisa pensar bem e ao mesmo tempo com velocidade no próximo comandante da equipe. Nomes como Leonardo Jardim, Miguel Ramírez e até Sampaoli estão sendo especulados para o cargo deixado pelo Mister.

Mas enquanto a diretoria pensa no novo técnico, os jogadores precisam se preparar para uma maratona pesada de jogos que terão em agosto. Depois da paralisação das competições por aproximadamente três meses e o fim do Carioca, o foco agora é o Brasileirão que se inicia no dia 9 de agosto.

Até o retorno da Libertadores previsto para o dia 15 de setembro, o Flamengo só terá jogos pela competição nacional, mas isso não significa que os atletas terão vida fácil. Nos primeiros 30 dias de Brasileirão, o rubro-negro tem nove jogos agendados, uma média de um jogo a cada três dias

Isso também impacta diretamente no novo treinador que não terá muito tempo para treinar. Quando chegou, Jorge Jesus teve aproximadamente 30 dias para conhecer o elenco devido ao período de parada para Copa América de 2019. O novo comandante, não terá esse privilégio.

A maratona de jogos em agosto será intensa

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Confira a lista dos nove primeiros jogos do Flamengo no Brasileiro

o9/08 – Flamengo x Atlético-GO

12/08 – Atlético-GO x Flamengo

16/08 – Coritiba x Flamengo

19/08 – Flamengo x Grêmio

23/08 – Flamengo x Botafogo

30/08 – Santos x Flamengo

02/09 – Bahia x Flamengo

06/09 – Flamengo x Fortaleza

09/09 – Fluminense x Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo