Sport

Ainda sem Thiago Neves, Sport recebe Fluminense na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens

Em partida válida pela 11° rodada do campeonato brasileiro, Sport e Fluminense vão se enfrentar na Ilha do Retiro após o frenesi da chegada do meio campo Thiago Neves na equipe pernambucana. O jogador inclusive já foi regularizado e poderia realizar a sua estreia nesse domingo, mas terminou não sendo relacionado e deverá fazer a sua estreia na quarta-feira (23/09) contra o Corinthians.

Mesmo sem Thiago Neves, o treinador Jair Ventura contará com o reforço de Betinho, que volta de suspensão. Contudo, o Leão também contará com três desfalques: o lateral Sander e o atacante Marquinhos, ambos suspensos, e o centroavante Elton, que deixou a equipe Rubro-negra rumo ao Cuiabá, onde disputará a Série B. Hernane Brocador deverá assumir o comando de ataque, como foi diante do Palmeiras na última rodada. Enquanto Luciano Juba será titular pelo lado esquerdo da defesa.

Defesa que será um fator determinante para o Sport na partida, já que o Leão ainda não conseguiu passar uma partida sem ser vazado. O setor desde a chegada de Jair Ventura, que alterou a equipe não apenas em nomes, como Ronaldo que entrou na cabeça de área, mas também na forma de defender, transformando a marcação da equipe que antes era mais de encaixe, numa marcação por zona, e desde então, a equipe tem sofrido menos. Ainda sim, nas 10 rodadas disputadas até então, os pernambucanos tomaram pelo menos um gol em todas as partidas. Conseguir o sonhado “clean sheet” seria vital também para confirmar essa melhora no momento defensivo.

A volta de Betinho é o que causa mais incerteza na escalação, já que Lucas Mugni fez uma boa partida contra o Palmeiras. O setor ainda conta com Ricardinho. Uma opção plausível seria a entrada de Betinho no lugar do suspenso Marquinhos, fazendo com que Mugni passe a atuar mais aberto. Porém, também seria coerente a entrada de Rogério pelo lado esquerdo.

Provável escalação:
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo, Ricardinho, Betinho e Lucas Mugni (Rogério); Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo