Campeonato Paulista

Ainda sem vencer após retomada, Santos recebe a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tentará buscar sua primeira vitória após a retomada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, onde enfrenta a Ponte Preta, pelas quartas de final da competição.

Em jogo único para definir mais um semifinalista do Paulistão 2020 – Mirassol e Palmeiras já se classificaram –, o time do técnico Jesualdo Ferreira precisará quebrar um jejum de três jogos sem vencer para garantir sua vaga na próxima fase do estadual.

Desde que o Campeonato Paulista foi retomado, no dia 22 de julho, o Santos fez dois jogos. Ao todo, o Peixe e acumulou um empate (1 a 1 contra o Santo André) e uma derrota (3 a 2 para o Novorizontino).

Além disso, o Santos também havia perdido a última partida antes da paralisação das competições por conta da pandemia de Covid-19. Diante do São Paulo, no Morumbi, o Peixe foi derrotado por 2 a 1.

A última vitória do Santos foi no dia 7 de março, quando venceu o Mirassol, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão.

Sem expulsões para vencer

Agora, o Santos terá de corrigir um importante e corriqueiro erro se quiser avançar à semifinal: frear as expulsões. Nos três tropeços seguidos da equipe, o Peixe terminou as partidas com um jogador a menos, e isso foi crucial para os resultados negativos.

Por isso, nesta quinta, o Santos tem a missão de evitar expulsões para se reencontrar com a vitória e carimbar sua vaga na semi.

Retorno de Sánchez

Para o jogo desta quinta, o técnico Jesualdo Ferreira terá o retorno do experiente meia Carlos Sánchez ao time. Ele levou um cartão vermelho na partida diante do Santo André e retorna ao time após cumprir suspensão.

A volta de Sánchez, inclusive, pode ser um dos triunfos do Santos. Considerado o termômetro do time, o uruguaio costuma ser um dos principais líderes do elenco, e sua presença dentro de campo pode ser fundamental para o Peixe se classificar.

Adversário em alta

A Ponte Preta vivia má fase antes da paralisação do Campeonato Paulista. No entanto, a retomada das atividades deu um novo gás ao clube campineiro. Nas duas partidas restantes da primeira fase, a Macaca conquistou duas vitórias, escapou do rebaixamento e conseguiu se classificar.

Além disso, a Ponte ainda terá o retorno do atacante Roger, que ainda não entrou em campo desde a retomada da competição, e pode ser um bom reforço para o setor ofensivo da Macaca.

Ficha técnica

Santos x Ponte Preta
Estádio
: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e horário: 30 de julho de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chaves
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho

Santos – Técnico Jesualdo Ferreira: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Desfalques: Raniel (se recupera de um trauma no joelho esquerdo) e Uribe (suspenso).

Ponte Preta – Técnico João Brigatti: Ivan; Apodi, Alisson (Wellington Carvalho), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícus Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger.

Desfalques: João Veras (problema muscular).

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo