Cruzeiro

Em fase mágica com Felipão, Airton marca três gols nos últimos três jogos e se torna artilheiro do Cruzeiro

Airton marca três gols em três jogos e se torna artilheiro do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou mais uma vitória sob o comando de Felipão diante do Botafogo-SP, por 1 a 0 e, de novo, com gol de Airton. O jogador começou no banco nas primeiras duas partidas da Raposa com Scolari, mas após apresentar ótimo desempenho, o atacante conquistou a vaga na equipe titular.

Foram quatro jogos do Cruzeiro com Felipão até aqui, sendo três vitórias e um empate. A Raposa marcou cinco gols nesse tempo, sendo três de Airton. O atacante ainda marcou o seu primeiro saindo do banco na partida diante do Náutico.

Com isso, em apenas três partidas, Airton assume a ponta na artilharia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, junto de Marcelo Moreno e Arthur Caíke.

Ao final do jogo, o atacante comentou a grande fase que vive no Cruzeiro sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

– Viemos em uma crescente desde a chegada do Felipão e, graças a Deus, conseguimos essa vitória. Foi uma vitória difícil para caramba e a equipe toda está de parabéns.

NÚMEROS

Além disso, outros números de Airton também surpreendem. O jogador tem uma assistência, é o segundo atleta cruzeirense com melhor aproveitamento de gols por minuto (338), e ainda, é o que tem mais dribles bem sucedidos por partida (média de 1,8).

Os números de Airton surpreendem ao serem comparados com antes e depois da chegada de Felipão. Antes de Scolari, o atacante não marcou nenhum gol e não concedeu nenhuma assistência.

O ponta, de 21 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano após indicação de Enderson Moreira, então técnico da Raposa, e aprovação de Elano, ex-treinador do jogador no Inter de Limeira. Airton foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, mas, no profissional, atuou no Inter de Limeira, onde disputou 11 partidas no Campeonato Paulista e deu duas assistências. Além disso, ainda em 2019, o atleta jogou duas partidas pelo Oeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo