Cruzeiro

Airton comemora marca pelo Cruzeiro e revela pedidos de Felipão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Airton, jovem atacante do Cruzeiro, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nessa quinta-feira (21), e falou sobre a alegria de completar 30 jogos com a camisa estrelada. O atleta chegou à Toca da Raposa em agosto do ano passado.

— Acho que completaram seis meses aqui. Estou me sentindo em casa e estou feliz com essa marca de 30 jogos com a equipe do Cruzeiro —, declarou o atleta, de 21 anos, que, nesse período defendendo as cores do Cruzeiro, marcou quatro gols.

Airton revelou, também, um bastidor do clube: o que Felipão pede a ele como jogador em campo. E, segundo o atacante, ele se sente muito à vontade para fazer o que o comandante exige.

— O Felipão pede para ficar bastante a vontade dentro do campo, para ajudar na marcação e partir para cima dos adversários quando tem a bola. E eu me sinto leve e tranquilo nesse tipo de formação que a gente joga —, destacou.

JUVENTUDE + EXPERIÊNCIA

O jovem jogador do Cruzeiro falou sobre a mescla da equipe, entre jovens e jogadores mais velhos e experientes. Para Airton, ter jogadores referência é muito importante para ele e o elenco.

— É bastante importante, eu que estou começando a carreira agora, estou no meu segundo ano como profissional, sinto que preciso aprender cada dia mais. Com esse pessoal que é mais velho e experiente, tento aprender a cada dia e com certeza que vai ser uma parceria de sucesso.

O atacante citou, também, a experiência mundial de Felipão, técnico da Raposa. Ser treinado por Luiz Felipe Scolari, nas palavras de Airton, é um privilégio.

— É um cara que é referência mundial. Um dos melhores técnicos do mundo. Para mim, que estou começando a carreira agora, é um privilégio porque tenho a oportunidade de aprender a cada dia com ele. Eu e meus companheiros estamos felizes que ele está aqui e estar podendo ajudar os jogadores e ao clube —, disse.

CENTENÁRIO CELESTE!

Airton comentou, ainda, sobre o centenário do Cruzeiro – o time completou 100 de sua fundação neste ano. Segundo ele, esse é um ano especial para o clube, torcida e jogadores e disse ter a esperança de ajudar mais o time na temporada de 2021.

— O Centenário do clube é bastante importante para nós jogadores e a torcida, também. Fico bastante feliz de estar aqui nesse momento e vou tentar ajudar da melhor forma possível. Dentro de campo e fora também, espero que o ano de 2021 a gente consiga alcançar os nossos objetivos que é subir para a Série A, onde ele nunca devia ter saído.

Airton tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo