Cruzeiro

Airton comenta seu momento de maestro no ataque do Cruzeiro: ‘Puxo os avanços com muita velocidade e ousadia’

Airton tem se destacado pela ponta-direita do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Airton chegou a pouco tempo, mas já cativou seu lugar no time titular, pelo menos até o momento. E o jogador conta que encara com tranquilidade toda a responsabilidade atribuída ao seu desempenho em campo, bem como seu momento de maestro no elenco celeste.

                 

— Encaro de forma muita tranquila esse momento. Meu estilo de jogo é esse, não tenho medo de adversário e eu vejo de forma muito natural eu ser o cara que puxa os ataques da equipe, com muita velocidade e ousadia —, comentou o jovem atacante em entrevista ao canal oficial do clube.

O atacante destacou, também, a parceria feita, no último jogo da Raposa, contra o Vitória, com o lateral-direito Rafael Luiz, que também usa da velocidade para chegar ao ataque.

— O Rafa chegou tem pouco tempo, mas já se encaixou bem ali dentro de campo e, graças a Deus, ele entrou, foi bem e eu também, e a gente conseguiu uma dobradinha legal ali.

EM CASA

Jogando pela ponta-direita, Airton se diz à vontade atuando por esse lado do campo, bem como pelo outro extremo das quatro linhas ou mesmo pelo meio, como centroavante. Mas o atacante parece se sentir em casa não só em campo, como, também, na Toca da Raposa II e ao lado de seus companheiros.

— Estou me sentindo muito tranquilo e a equipe está vindo em uma crescente. Minha estreia foi contra o CRB e, graças a Deus, eu consegui jogar todos os jogos até agora, e estou muito feliz com esse momento. Além disso, estou aqui a mais de um mês e me sinto bem tranquilo, o grupo é muito bom e estou bem entrosado com todo mundo —, declarou.

DE OLHO NO CSA

A semana foi sem jogo, mas de muita preparação, já que o Cruzeiro entra em campo no próximo sábado, às 21h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. E, segundo Airton, o novo treinador, Ney Franco, já passou confiança ao elenco e, mesmo com promessa de jogo duro, a esperança é de que o time celeste saia vencedor de Maceió.

— Vai ser um jogo super difícil contra a equipe do CSA, uma equipe super organizada, mas a gente está trabalhando forte essa semana com os trabalhos do Ney e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória lá de Alagoas —, disse.

Airton, de 21 anos, veio da Inter de Limeira, e já esteve em campo em cinco oportunidades com a camisa celeste.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo