Cruzeiro

Airton relembra partida de ida do Cruzeiro pela semifinal do Mineiro e se mostra confiante em ‘grande jogo’ de volta

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (9) para decidir com o América-MG uma das vagas na final do Campeonato Mineiro. O time celeste precisa da vitória, já que o Coelho venceu o jogo de ida e tem o regulamento a seu favor. E o jovem atacante da Raposa, Airton, está confiante para a segunda partida da semifinal do Estadual. Isso porque, ao relembrar o primeiro confronto, o garoto destacou a boa performance do elenco em campo naquela ocasião. 

— O nosso desempenho no primeiro jogo da semifinal foi muito bom, mas o resultado não foi tão legal assim. Mas a gente fica feliz com o nosso desempenho, fica feliz que o time dominou a partida em quase todos os 90 minutos. Infelizmente, em cinco minutos de desatenção, a gente acabou levando os dois gols, mas a gente trabalhou bem essa semana e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no domingo —, disse ao relembrar a virada sofrida em pleno Mineirão, com o placar marcando 2 a 1 ao final do duelo. 

Airton destacou, também, o entrosamento do Cruzeiro, o que segundo ele tem surtido efeito no desempenho da Raposa dentro de campo e nos resultados. 

— É muito importante o entrosamento do nosso time, a gente conseguiu uma sequência legal de jogos, de vitórias, de bom desempenho dentro de campo. O entrosamento está fazendo efeito, graças a Deus, graças ao trabalho da comissão técnica, graças ao trabalho do nosso elenco a gente está conseguindo ter sucesso nesses jogos. A prova desses jogos foram o nosso desempenho dentro de campo, a gente conseguiu a vitória contra o Atlético e um excelente desempenho contra o América, infelizmente o resultado não veio contra o América, mas tenho certeza que se a gente continuar nessa mesma pegada, vamos conseguir ter sucesso na Série B e o nosso objetivo principal que é o acesso à Série A. 

Airton, por fim, afirmou ter tido uma boa semana de treinos e frisou a “nova metodologia de se jogar” do técnico Felipe Conceição. 

— Conseguimos aprender bastante e estamos conseguindo colocar em prática dentro dos jogos, a gente está conseguindo resultados positivos. E é um bom trabalho da defesa, assim como do ataque. É um trabalho do conjunto. Acho que nosso grupo está muito forte, tenho certeza que vamos chegar bastante firmes nessa Série B para trilhar um caminho de sucesso —, afirmou. 

Cruzeiro e América-MG se enfrentam no domingo (9), às 16h, no Independência. Para se classificar, o time celeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo