Cruzeiro

Autor do gol de empate contra o Náutico, Airton é o jogador celeste com mais dribles certos por jogo

Airton é o jogador celeste com mais dribles certos por jogo
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro saiu perdendo para o Náutico nesse domingo (25), e estava com o placar desfavorável até os 41 minutos do segundo tempo, quando Patrick Brey cruzou e Airton marcou de cabeça para empatar o jogo em 1 a 1. O autor do gol, assim como o jogador que fez a assistência, saiu do banco de reservas para poder estufar as redes do adversário e voltar para Belo Horizonte com um ponto.

                 

Airton foi titular em 11 dos últimos 14 jogos pelo Cruzeiro, se tirarmos da conta as últimas duas rodadas com Felipão, o jogador não começou jogando em apenas uma oportunidade, contra o Cuiabá no início deste mês. Entretanto, com a chegada de Felipão, o atleta começou todos os dois jogos no banco de reservas, cedendo vaga para Marquinhos Gabriel.

Enderson Moreira e Ney Franco tinham preferência por Airton por suas características agudas no ataque. O jogador é o detentor do número de mais dribles certos por jogo, com uma média de 1,6 por partida, de acordo com o site especializado em estatística SofaScore.

Depois da partida, Airton comentou sobre a sensação de ter marcado seu primeiro gol com a camisa celeste.

– Estou feliz pelo gol, mas infelizmente a vitória não veio. Nós temos que trabalhar mais para conseguir somar mais pontos e seguir forte no campeonato. Fiquei bastante feliz, marcar gol em um clube gigante como o Cruzeiro é uma sensação inexplicável e tenho certeza de que vai ser o primeiro de muitos – afirmou.

O ponta, de 21 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano após indicação de Enderson Moreira, então técnico da Raposa, e aprovação de Elano, ex-treinador do jogador no Inter de Limeira. Airton foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, mas, no profissional, atuou no Inter de Limeira, onde disputou 11 partidas no Campeonato Paulista e deu duas assistências. Além disso, ainda em 2019, o atleta jogou duas partidas pelo Oeste.

Hoje, no Cruzeiro, Airton luta por vaga no time titular de Felipão. Com sua principal característica, que é a velocidade, o ponta mostrou serviço para o comandante no empate contra o Náutico. Resta saber se Scolari ficou convencido ou não da atuação do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo