Cruzeiro

Airton se diz preparado para jogo do Cruzeiro deste sábado: ‘Com muito trabalho e foco, a gente vai conseguir sair vencedor’

Airton se diz preparado para o jogo, deste sábado, contra o América Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra campo, neste sábado (28), contra o América-MG, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E agora terá um reforço a mais no ataque para a competição: Airton. Recém-contratado pelo clube, o jovem, de 21 anos, revelado na base do Palmeiras poderá fazer seu segundo jogo com a camisa celeste, o primeiro na segunda divisão nacional.

E, apesar da pressão pela necessidade da vitória, já que a Raposa vem de uma sequência negativa, Airton se diz preparado para o clássico mineiro. O atacante, inclusive, acredita na vitória.

— Eu estou me sentindo preparado para o jogo contra o América. E, se Deus quiser, com muito trabalho e muito foco, a gente vai conseguir sair vencedor dessa partida —, diz o atleta.

Ainda, se Enderson Moreira tiver “dor de cabeça” para escalar a equipe contra o Coelho e encaixar o jovem no elenco, ele mesmo dita a resolução, já que afirma se sentir a vontade em qualquer uma das três posições no setor ofensivo.

— Ali no ataque, eu me viro nas três posições, do lado direito, do lado esquerdo e de centroavante também. Então, eu vejo normal jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo ou de centroavante, porque eu me viro muito bem.

ESTREIA

Neste sábado, o atacante pode até ter a chance de estreiar na Série B com a camisa da Raposa. Porém, o jogador já esteve em campo defendo as cores do Cruzeiro, e causou boa impressão.

Isso porque, mesmo estando em campo em apenas 13 minutos, o jogador finalizou uma* vez ao gol, fez dois* cruzamentos e tocou 16* vezes na bola. Confira mais números* do atleta:

Tentativas de dribles – 4 (2 certos)
Precisão no passe – 50%
Duelos no chão – 6 (3 certos)

— Fazem dez dias que eu estou aqui, então está sendo intenso, mas está sendo bem legal. Eu me preparei para chegar e jogar e, Graças a Deus, eu tive a oportunidade de jogar e dar o meu melhor dentro de campo. Agora é só continuar trabalhando forte para dar uma continuidade legal nos próximos jogos —, avaliou Airton.

EM CASA

Airton chegou a pouco tempo na Toca da Raposa II, mas já se sente bem e “em casa”. Segundo o atleta, a recepção foi a melhor possível.

— Eu conversei com muitos amigos meus que jogaram aqui e todos me deram boas informações, falaram que o CT era muito legal, que as pessoas que trabalhavam aqui eram bem legais também, e quando eu cheguei, não foi diferente. O pessoal me recebeu muito bem e a estrutura é uma das melhores do Brasil.

*Os números contidos nesta reportagem foram retiradas do site de estatísticas SofaScore.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo