Futebol Internacional

Ajax acerta venda de David Neres ao Shakhtar Donetsk

https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-11-at-17.44.10.jpeg
Photo by JOHN THYS/AFP via Getty Images

Acostumado a contratar muitos jogadores brasileiros nos últimos anos, o Shakhtar Donetsk. comprou o jogador David Neres, que atuava no Ajax. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista quando o assunto é o mercado de transferências, a transação deve ser concluída por 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual), mais bônus e variáveis. 

David Neres deixa o futebol holandês após cinco anos e meio e vai assinar contrato com o Shakhtar até junho de 2026. Quando vendeu o jogador ao Ajax, em 2016, o São Paulo chegou a ficar com 20% dos direitos econômicos de Neres, mas vendeu essa fatia na negociação de Antony ao time holandês, em 2020. Os 3% aos quais o Tricolor ainda tem direito correspondem ao período em que o atacante atuou na equipe brasileira, até os seus 19 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada, David Neres perdeu espaço no Ajax, muito devido à chegada de Antony, outro jogador brasileiro do elenco.  Ao longo de sua passagem, o jogador fez 47 gols em 180 jogos com a camisa do Ajax. Conquistou duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. Ele foi um dos destaques da campanha que levou a equipe à semifinal da Liga dos Campeões em 2019 e, posteriormente, foi campeão da Copa América com o Brasil naquele ano.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Neres tinha contrato com o Ajax até 2023 e, caso não fosse negociado, o time holandês poderia perder a oportunidade de faturar algo com o jogador. Agora o clube holandês já se movimenta no mercado para substituir o brasileiro, o nome mais cotado é o de Steven Bergwijn, do Tottenham.

David Neres será o 12º brasileiro do elenco do Shakhtar Donetsk. Além dele, estão no clube os laterais Dodô e Ismaily, os zagueiros Vitão e Marlon, os meio-campistas Marcos Antonio, Maycon e Alan Patrick, e os atacantes Tetê, Fernando, Pedrinho e o naturalizado ucraniano Júnior Moraes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo