Futebol Internacional

Ajax anuncia substituto de Erik Ten Hag como novo técnico do time

Photo by KURT DESPLENTER/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (12), o Ajax anunciou em suas redes sociais o novo treinador da equipe. Alfred Schreuder substitui Erik Ten Hag que vai assumir o Manchester United na próxima temporada.

                 

A divulgação foi feita um dia após da conquista do tricampeonato holandês. Schreuder já foi auxiliar técnico de Ten Hag entre 2018 e 2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Ajax, Club Brugge e chegaram a um acordo sobre a transferência para o Ajax. Schreuder assinará um contrato de dois anos que começa após esta temporada e termina em 30 de junho de 2024. O acordo contém uma opção para uma terceira temporada” comunicado oficial no site do Ajax.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

“Virar treinador do Ajax é uma honra e uma grande oportunidade, que vou agarrar com as duas mãos. Também estou animado para voltar aqui, porque gostei muito do ano e meio em que trabalhei no Ajax. Quero ganhar títulos aqui em Amsterdã, com um time que joga um futebol atraente.” disse o novo técnico ao site do clube.

Alfred tem 49 anos e iniciou sua carreira de treinador em 2009 após se aposentar dos gramados, sua função em campo era meio campista e atuou em clubes como Feyenoord e Twente. Iniciou sendo assistente técnico do Vitesse e do Twente. Em 2014, virou técnico do Twente. Um anos depois voltou a ser auxiliar no Hoffenheim, depois foi para o Ajax para exercer a mesma função em 2018.

“Conhecemos Alfred como um treinador taticamente forte com um exercício material bom e versátil. Nesses anos ele ganhou experiência como técnico e assistente em grandes clubes em vários países e competições. Temos muita confiança que ele dará continuidade ao caminho que escolhemos no Ajax nos últimos anos” disse Edwin van der Sar, ex-goleiro do time e atual executivo-chefe.

Em 2019 chegou a deixar o Ajax e assumiu o comando técnico do Hoffenheim. No ano seguinte, foi auxiliar técnico de Ronald Koeman, no Barcelona. Após a saída de Koeman, Schreuder acertou para ser o novo técnico do Brugge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo