Futebol Internacional

Ajax ‘esquece’ de inscrever contratação mais cara de sua história na Europa League

Foto: Reprodução/Twitter AFC Ajax.

A emissora de televisão “NOS”, da Holanda, revelou nesta quinta-feira (4) que o Ajax “esqueceu” de inscrever o atacante Sébastien Haller, maior contratação da história do clube, na lista de jogadores que vão disputar a fase de mata-mata da Uefa Europa League.

“Ele não foi esquecido, estava na lista. Foi um erro administrativo”, justificou o treinador Erik ten Hag. “Foi algo com o computador, de marcar ‘sim’ ou ‘não’ no quadro. É um trabalho humano. E onde trabalham humanos, há erros. Eu achava que tínhamos um bom processo de checar e rechecar, mas ainda assim deu errado”, lamentou.

Contratado por 22,5 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões de reais na cotação atual) no início de janeiro, Haller se tornou o jogador mais caro da história do Ajax e do Campeonato Holandês. Nos sete jogos que já fez pelo clube, marcou dois gol e deu quatro assistências.

O Ajax, no entanto, ainda trabalha para conseguir reverter a situação e inscrever o jogador na competição. “Estamos tratando de investigar o que aconteceu de errado. Estamos em contato com a Federação Holandesa e a Uefa para ver se há solução”, disse o porta-voz do clube, Miel Brinkhuis.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo