Futebol Internacional

Ajax goleia Emmen e vence título holandês pela 35ª vez

Ajax se sagrou campeão da Eredivisie pela 35ªvez. Foto: Maurice Van Steen via Imago Images.

Teve grito de campeão na Holanda neste domingo (2). O Ajax goleou o Emmen e pôde comemorar seu 35ª título da Eredivisie de forma antecipada. A equipe chegou aos 79 pontos, e com três jogos a serem disputados, não pode mais ser alcançado pelo PSV, segundo colocado, com 64.

E o título veio da melhor forma possível. Um empate apenas já garantia o troféu, mas o time goleou o Emmen, que briga contra o rebaixamento por 4 a 1 em sua casa, o Johan Cruijff Stadium. 

O placar foi aberto com Justin Timber aos 10 minutos do primeiro tempo. A defesa do Emmen afastou mal a bola, o zagueiro aproveitou para bater de primeira e o goleiro Verrips aceitou. A vantagem só foi ampliada aos 16 da segunda etapa. O Ajax retomou a bola no meio e Klassen deu um toquinho por cima da zaga para Haller aparecer dentro da área e tocar para o gol.

Apenas cinco minutos depois, veio o terceiro gol. O Ajax trabalhou pela esquerda e Tadić cruzou na segunda trave para Rensch aparecer e cabecear para aumentar a vantagem. Klassen marcou o quarto aos 29. Depois de mais um cruzamento de Tadić pela esquerda, o meia apareceu dentro da área para tocar de peixinho e completar a goleada.

+ Atlético de Madrid derrota o Elche e segue na liderança da La Liga

O brasileiro Antony começou como titular e David Neres entrou ao longo do segundo tempo, mas nenhum dos dois se destacou no jogo. Na próxima partida, o Ajax encara o Feyenoord no clássico holandês, antes de fechar a temporada contra VVV-Venlo e Vitesse nas últimas duas rodadas.

Além do título, o Ajax garante a vaga direta na próxima edição da Uefa Champions League. A equipe comandada por Erik ten Hag lidera as estatísticas de gols marcados e sofridos e tem um saldo positivo de 72 gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo