Futebol Internacional

Ajax tem 11 jogadores infectados por Covid-19 na véspera de jogo pela Champions

Chegada da delegação do Ajax à Dinamarca (Divulgação/Ajax)

A imprensa holanda divulgou nesta segunda-feira (2) que 11 jogadores do Ajax testaram positivo para Covid-19 em plena semana de rodada pela Champions.

O jornal De Telegraaf apurou que os seguintes nomes não embarcaram no avião do clube holandês em viagem para o confronto contra o FC Midtjylland: Dusan Tadic, Davy Klaassen, André Onana, Maarten Stekelenburg e Ryan Gravenberch. Estes jogadores provavelmente foram cortados por terem contraído o coronavírus.

Ainda há outros seis jogadores que deverão ser cortados para o confronto desta terça-feira (3). É esperado que o Ajax divulgue nas próximas horas todos os jogadores que testaram positivo para Covid-19 e desfalcarão o time na última partida antes de mais uma pausa para a Data-FIFA.

O Telegraaf também afirma que novos testes serão feitos para a contraprova. Caso haja algum resultado negativo, o clube holandês tentará negociar com a UEFA a liberação destes jogadores. Recentemente, AZ Alkmaar e PSV Eindhoven também foram afetados com diversos casos de Covid-19 em seus elencos.

Lista oficial de jogadores que viajaram para a Dinamarca

Scherpen
Schuurs
Mazraoui
Blind
Martínez
Tagliafico
Klaiber
Timber
Álvarez
Ekkelenkamp
Neres
Antony
Promes
Traoré
Huntelaar
Brobbey
Jensen

Em jogo válido pela 3ª rodada da Fase de Grupos, o Ajax viajou até a Dinamarca para enfrentar o FC Midtjylland nesta terça-feira (3) a partir das 17h, pelo horário de Brasília, na MCH Arena. Apesar de boa campanha no campeonato local ocupando a 3ª posição, o Midtjylland não marcou pontos nas duas partidas pela Champions contra Liverpool e Atalanta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo