Futebol Internacional

Alaba anuncia que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada

O zagueiro David Alaba anunciou que deixará o Bayern de Munique ao final da temporada 2020/21. Foto: Reprodução/Twitter FC Bayern.

Após muitas especulações ao longo do último ano, o zagueiro David Alaba anunciou que deixará o Bayern de Munique depois do encerramento do seu contrato, ao final da temporada 2020/21.

O jogador revelou sua decisão numa entrevista coletiva cedida nesta manhã. “Tomei a decisão de tentar algo novo. Obviamente, não foi uma decisão fácil. Estou aqui há 13 anos e o clube significa muito para mim”, disse Alaba.

O zagueiro tem o nome ligado a diversas equipes da Europa, mas o Real Madrid parece o destino mais provável. Alaba, no entanto, afirmou não saber em qual equipe jogará após deixar o Bayern.

Nos últimos meses, o jogador e seu agente vinham tentando renovar o contrato com o time alemão, mas os altos salários pedidos afastaram a possibilidade de renovação do vínculo.

David Alaba tem 28 anos e surgiu nas categorias de base do Bayern de Munique. Subiu para o time profissional em 2010 e foi emprestado ao Hoffenheim em 2011. Quando voltou ao clube de origem assumiu a condição de titular e nunca mais deixou o 11 inicial.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo