Futebol Internacional

Eleito presidente do Barcelona, Laporta já tem Alaba como prioridade, diz jornal

FOTO: Alexander Hassenstein/Getty Images

Novamente eleito presidente do Barcelona, o espanhol Joan Laporta já está de olho no mercado para buscar qualificar o elenco do clube catalão, que busca retomar o caminho das conquistas. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “As”, o principal nome da lista do novo mandatário é o austríaco David Alaba, do Bayern de Munique. No entanto, o Barça não deve encontrar facilidade para conseguir o reforço.

Atuando pelo Bayern de Munique desde a temporada 2011/12, Alaba se consolidou como um dos principais jogadores de defesa do futebol mundial e sempre aparece como alvo dos principais clubes europeus. Além do interesse do Barcelona, o Real Madrid, grande rival do clube catalão, também deve fazer esforço para convencer o jogador de 28 anos a trocar o futebol alemão pelo espanhol.

Antes mesmo de ser oficialmente eleito, Joan Laporta já se movimentava para tentar uma aproximação com Alaba. Ainda de acordo com o jornal “As”, o novo líder do clube catalão se reuniu, na semana passada, com Pini Zahavi e Fali Ramadani, agentes do jogador, com a finalidade de avaliar a possibilidade de contratá-lo ao final da temporada.

Com a aproximação da janela de transferências de verão, a imprensa europeia já destaca uma grande possibilidade de haver um “braço de ferro” entre Real Madrid e Barcelona para contratar Alaba. Além da dupla espanhola, outros grandes clubes europeus também já demonstraram o interesse no jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo