Futebol Internacional

Alaba fala em tom de despedida do Bayern: ‘Quero fazer algo novo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

Depois de mais de dez temporadas defendendo o Bayern de Munique, o austríaco David Alaba tomou a decisão de deixar o clube alemão. O contrato do atleta acabou não sendo renovado em comum acordo entre as partes, assim, o lateral de 28 anos está livre no mercado para negociar com qualquer equipe. A expectativa inicial é de que Alaba se transfira para o Real Madrid.

Em entrevista à revista oficial do Bayern de Munique, o jogador falou aos torcedores já em tom de despedida e explicou que precisava de novos desafios em sua carreira. Alaba lembrou ainda que a decisão de não renovar não foi contra a vontade do clube alemão.

— É sempre difícil quando chega o momento do adeus e não é segredo que sempre me senti muito bem aqui. Por isso, deixo o Bayern com lágrimas nos olhos, mas ao mesmo tempo feliz com o meu futuro. A decisão de não renovar não foi contra o clube — disse Alaba, que completou.

— Tomei a decisão por mim, queria fazer algo novo e dar um passo em frente. Para crescer as vezes é preciso sair da tua ‘zona de conforto’, e coloco entre aspas porque não quero ser interpretado de maneira errada. No Bayern, as expectativas desportivas são sempre extremas. Quero dizer, apenas que temos de encarar o desconhecido para voltar a amadurecer — finalizou o jogador.

O tempo no Bayern de Munique fez Alaba ser considerado um dos melhores laterais em atividade no futebol mundial e, além disso, o jogador também já chegou a exercer a função de zagueiro no clube. A nível nacional foram nove títulos do Campeonato Alemão, seis da Copa da Alemanha e três da Supercopa. O jogador ainda conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo