Futebol Internacional

Alaba projeta reecontro com Guardiola em jogo da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Real Madrid

Em busca de mais um título da Liga dos Campeões, o Real Madrid terá pela frente o Manchester City durante a semifinal do torneio continental. O primeiro jogo, inclusive, vai acontecer no próximo dia 26 de abril, fora de casa. Para o defensor David Alaba, os jogos com o City terão um sabor especial e um reencontro com o técnico Pep Guardiola, que atualmente comanda o time inglês, mas que o dirigiu por três temporadas no Bayern de Munique.

Conhecedor das táticas e estilo de jogo de Guardiola, Alaba poderá ser importante para trazer informações ao técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Neste momento de definição da competição, qualquer desequilíbrio poderá ser fundamental. Assim, Alaba destacou, em entrevista ao jornal alemão “Bild”, que pretende irritar o treinador do Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ultimamente eu não tenho estado em contato com o Pep Guardiola, mas sei que será muito bom vê-lo novamente. Estivemos juntos no Bayern de Munique e foi um período muito positivo para a nossa equipe. Agora estamos em lados opostos e o objetivo vai ser irritá-lo — destacou Alaba.

O Real Madrid chegou para a semifinal da Liga dos Campeões depois de ter eliminado Paris Saint-Germain (nas oitavas) e Chelsea (nas quartas), em jogos que ficaram marcados na história da competição continental. Nas duas eliminatórias, o atacante Karim Benzema foi decisivo, algo que o Real Madrid espera novamente frente ao Manchester City.

— Acho que não existe debate atualmente. Aquilo que o Benzema está fazendo nesta temporada é uma loucura. Já era um jogador de classe mundial e agora deu um passo além. Estamos todos muito felizes por contar com ele na equipe. Fez um hat-trick nas oitavas e outro nas quartas da Liga dos Campeões… Isso já diz tudo — avaliou Alaba.

O primeiro jogo entre Manchester City e Real Madrid acontece no próximo dia 26 de abril, na Inglaterra. O jogo da volta e decisivo por uma vaga na final da Liga dos Campeões será no dia 04 de maio, no Santiago Bernabéu. Quem avançar, vai enfrentar na decisão o vencedor do confronto entre Liverpool e Villarreal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo