Futebol Internacional

Alaba sai em defesa de Ralf Rangnick e critica o Manchester United

Foto: Divulgação / Manchester United

O técnico alemão Ralf Rangnick teve uma passagem frustrada pelo Manchester United e, num período inferior a uma temporada, comandou a equipe em apenas 29 jogos, tendo conseguido 11 vitórias. Rangnick deixou o clube inglês sem conseguir classificar a equipe para a Liga dos Campeões e já assumiu um novo trabalho na seleção da Áustria. Em seu novo desafio, o alemão vem agradando e conta com a confiança de um dos jogadores mais importantes da equipe: o zagueiro David Alaba.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Alaba foi o escolhido para falar com a imprensa sobre o próximo jogo da seleção, que será diante da França. Dentre as perguntas, o defensor falou sobre o trabalho que vem sendo executado por Ralf Rangnick e, além de defender o treinador, Alaba também fez críticas a diretoria do Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Rangnick tem sido muito bom conosco e podemos claramente ver os excelentes planos que ele tem e a maneira como trabalha em campo. Ele sempre pede para que a gente possa marcar em cima os adversários sem deixar que eles respirem. Eu conheço o Rangnick desde que eu tinha 18 anos e sei que é um treinador de classe mundial. O que ele fez no ano passado é especial e já havia mostrado qualidade nos trabalhos que teve no futebol alemão. Em Manchester não lhe deram tempo, pois ele sempre tem um plano e sabe muito de futebol — disse Alaba.

Nos dois jogos em que comandou a Áustria na Nations League, Ralf Rangnick conseguiu uma vitória contra a Croácia (3 a 0), na estreia, além de uma derrota para a Dinamarca (2 a 1), na segunda rodada. A equipe entra em campo novamente na próxima sexta-feira (10), quando recebe a França, às 15h45 (de Brasília).

Com a saída de Rangnick, o Manchester United confirmou o acerto com o holandês Erik ten Hag, que havia executado um bom trabalho no comando do Ajax. O treinador já vem trabalhando em seu novo clube e inclusive indicou reforços. Erik ten Hag terá a sua primeira oportunidade na Premier League, elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo