Atlético-MG

Alan Franco destaca pontos a melhorar na equipe do Atlético-MG e a repercussão da imprensa

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nesta terça-feira, após o Atlético receber muitas críticas por desperdiçar chances e se afastar da liderança da competição, o meia Alan Franco comentou sobre pontos a melhorar na equipe e como esses comentários da imprensa os afetam. O jogador também falou sobre a cobrança do técnico: “O Sampaoli sempre exige da gente, tanto quando estamos líder ou agora que estamos em terceiro”.

O meia equatoriano comentou sobre o clube finalizar muitas vezes e não conseguir fazer gols. Na última partida, contra o Sport, foram 26 finalizações e nenhum gol marcado. Para Franco, isso não é algo negativo, mas um ponto a melhorar. O atleta afirma que seria ruim se a equipe não estivesse conseguindo criar oportunidades.

– Não estamos conseguindo converter gols infelizmente, mas é algo também que eu penso de outra forma, se nós não estivéssemos gerando oportunidades de gols, realmente seria um grande problema. Então eu vejo esse outro lado de que estamos gerando oportunidades, só nos falta ajustar pequenos detalhes, convertendo gols. – afirmou o jogador.

Outro aspecto muito comentado é o fato dos centroavantes da equipe (Sasha e Marrony) não estarem participando das finalizações, visto que das 26 finalizações contra o Sport, nenhuma foi desses dois jogadores. Alan Franco vê isso como algo natural, já que os atletas possuem particularidades na maneira de jogar.

– Nós temos formas distintas de ataque durante o jogo, aí em algumas ocasiões geramos oportunidades para eles, em outras ocasiões eles geram para a gente, para os volantes, para os extremos. Temos uma forma diferente de jogar, então cada um tenta ajudar seu companheiro, tenta colocar um companheiro em frente ao gol. – ressaltou o equatoriano.

Pressão da imprensa

Muito se tem comentado sobre essa fase sem vitórias do Atlético. A imprensa mineira e nacional já começou a duvidar da capacidade do time de se tornar campeão brasileiro ou, ao menos, brigar pelo título. Alan Franco falou que essa repercussão negativa não tem afetado a equipe, que se mantém focada e com um objetivo.

– Nós estamos focados, nós sabemos o que queremos para a equipe, nós sabemos como a gente vem treinando no dia a dia. Nós queremos o campeonato e trabalhamos todos os dias para conseguir isso, então sempre haverá comentários bons e ruins, mas estamos sempre focados em nós mesmos, em querer dar o máximo em cada treino e em cada partida. – afirmou o meia alvinegro.

Semana de trabalho e expectativas

Para o próximo jogo, que acontecerá na segunda-feira (2), contra o Palmeiras, o Atlético terá uma semana inteira para trabalhar e se preparar para a partida. Alan Franco vê isso como uma oportunidade para corrigir as falhas vistas em disputas anteriores.

– Uma semana completa de trabalho veio muito bem para terminar de ajustar alguns detalhes que estão faltando, então vamos aproveitar ao máximo essa semana para nos preparar para segunda-feira e fazer um grande jogo. – falou o jogador.

Franco também comentou sobre a chance de ser novamente convocado para a seleção do seu país, Equador. O meia afirmou que está com grandes expectativas e que vem trabalhando forte para ajudar o Atlético e seu próprio país.

– A expectativa pra seleção sempre tem, sempre trabalho dia a dia aqui no clube para fazer o melhor possível em cada treino, em cada jogo e também poder ser convocado para a seleção. – afirmou o equatoriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo