Atlético-MG

Alan Franco destaca suas características e cita as falhas que o time vem apresentando nos jogos

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O meia Alan Franco voltou a atuar na última partida, contra o Internacional, mas não começou o jogo como titular. O atleta foi um dos infectados pelo Covid-19 e ficou um tempo fora dos gramados. O equatoriano comentou sobre sua forma física, sua adaptação ao Atlético, suas principais características e as falhas que o time vem apresentando.

– Na parte física, acredito que falta ajustar um pouco mais. Como você disse, estive muito tempo fora do campo, sem poder realizar trabalhos físicos, então pode faltar um pouco nessa parte, mas sempre que o treinador precisar de mim vou estar aqui para ser utilizado. – afirmou o meia equatoriano.

Franco chegou ao Atlético durante a pandemia, em junho, e levou um tempo para começar a se adaptar ao tipo de jogo de Sampaoli e aos campeonatos brasileiros. O jogador estava em sua melhor fase no time quando foi convocado para a seleção do Equador e testou positivo para o Covid-19, agora o jogador tenta se readaptar e voltar a ajudar o time.

– Acredito que minha adaptação tem melhorado muito. Quando cheguei, me custou muito, mas tenho melhorado, estou me sentindo melhor em todos os aspectos, tático, físico… Meu personal aqui de Belo Horizonte também acha que melhorei bastante e que posso cada vez mais ajudar a equipe. – disse o jogador.

Principais características

Alan Franco citou quais são suas principais características como jogador e qual é a posição que mais gosta de atuar. O meia equatoriano exerce a função de meia interno, atuando pela direita, mas deixou claro que está à disposição do treinador para jogar onde ele achar que mais ajudará a equipe.

– Minhas características como jogador são essas: sou um meia interior pela direita. Sou um meia que gosta de jogar na área, mas também gosta de ajudar na marcação. Essas são minhas características, é o que eu gosto de ser e é o que eu faço em cada partida e em cada treino. Mas posso fazer isso e posso também jogar em outra posição, quando o técnico quiser fazer essas trocas. -ressaltou Franco.

Falhas

O Atlético vem apresentando nos últimos jogos algumas falhas que vem mudando o rumo das partidas. Um ponto fraco da equipe alvinegra é a marcação, e o Galo apresentou muitos erros referentes a esse aspecto.

– Acredito que nossa forma de jogar não vai mudar. Nós somos uma equipe que gosta de propor sempre o jogo, no campo local ou visitante. Sabemos que temos que melhorar nesse sentido, porque somos uma equipe que impomos muito da maneira que atacamos, então estamos trabalhando todos os dias para melhorar nesse aspecto: atacar como fazemos, mas também ter o cuidado com os contra-ataques. – disse Alan Franco.

Na marcação, os principais nomes que ajudam o Galo nesse aspecto são Jair e Allan. Os volantes vêm desempenhando um papel essencial no setor defensivo, mas com a lesão de Jair, o Atlético precisa que outros jogadores ajudem a marcar.

– Acredito que a única coisa que pode mudar é que com o Jair e o Allan, eles podem dar mais um pouco de contenção. Eles são jogadores que ajudam muito no sentido de marcação e é isso que pode mudar um pouco mais. Creio que Nathan, Hyoran e eu também temos que fazer esse trabalho, jogar, criar jogadas, mas também recuperar a bola. – afirmou o jogador.

Nesse sábado, o Atlético enfrentará o Athletico Paranaense fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena da Baixada, às 17h, e o Galo precisa da vitória para continuar sendo um dos candidatos ao título, já que apresentou uma queda no desempenho nos últimos jogos.

– Sim, uma partida muito importante pra gente, sabemos da importância que tem esse jogo. É um jogo que temos que ganhar para seguir na briga pelo título do campeonato. – ressaltou Alan Franco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo