Atlético-MG

Alan Franco, do Atlético-MG, é homenageado pela torcida e diz: ‘Sinto que meu pai está muito agradecido’

Foto: Divulgação Atlético MG

Durante a transmissão da TV Galo na manhã desta terça-feira, o meio-campista Alan Franco foi homenageado com um troféu especial do “Escolhido Pela Massa”, premiação promovida pelo Atlético, que abre votação para os torcedores elegerem o melhor em campo de cada partida. A homenagem é referente ao jogo do último domingo, que deu o 45º título do Campeonato Mineiro ao Galo e tem base nos momentos difíceis que o atleta enfrentou recentemente.

Alan Franco chegou ao Atlético durante a pausa da pandemia, mas pouco antes de assinar com o clube mineiro, perdeu o pai, vítima da Covid-19. Após a conquista título, o jogador sentou em campo e se emocionou lembrando do pai. Na hora de levantar o troféu Mineiro, levou com ele uma foto dos dois juntos para comemorar.

Na verdade, o jogador que foi eleito como o melhor em campo na final contra o Tombense, com 52% dos votos, foi o volante Jair, que fez o único gol da partida. Porém, a torcida atleticana fez um pedido nas redes sociais do clube para que também homenageassem Alan Franco com um troféu especial do “Escolhido Pela Massa”.

O motivo do pedido da torcida foi além do reconhecimento da grande atuação que o atleta fez em campo. Os atleticanos quiseram demonstrar apoio a Alan Franco diante dos momentos difíceis que ele passou nos últimos meses.

— Eu estou muito agradecido com toda a torcida atleticana e muito contente com essa homenagem. Sinto que que meu pai está muito agradecido com todos vocês. Muito feliz também por conseguir meu primeiro título com o Galo. Esperamos que seja o primeiro de muitos — declarou o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo