Internacional

Alan Patrick reestreia pelo Internacional com movimentação e boa cobrança de falta

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite do último domingo (08), o Internacional foi até o Alfredo Jaconi e empatou contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, apesar de voltar a mostrar um problema cronico da defesa Colorada – a bola aérea defensiva – também trouxe uma boa notícia. Oito anos depois, o meia-atacante Alan Patrick reestreou pela equipe gaúcha, e mostrou boa movimentação.

Aos 25 minutos do segundo tempo, foi quando Mano Menezes resolveu promover a reestreia de Alan Patrick pelo Internacional. O meia-atacante entrou na vaga de David que, mais centralizado, apresentava dificuldades de criação. O camisa 10, então, mesmo visivelmente sem ritmo de jogo e com certa dificuldade física, conseguiu participar bastante da partida, apesar de não ter a precisão de passes esperada quando contratado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No pouco tempo que esteve em campo, todavia, Alan Patrick mostrou bastante participação. Ao todo, segundo dados do aplicativo SofaScore, o camisa dez teve 24 participações na partida, apenas cinco a menos que David, que atuou o dobro de tempo. Nestas, todavia, não conseguiu manter a mesma precisão de passes. Foram apenas 10 certos, um percentual de 76,9%.

Mapa de calor mostra movimentação de Alan Patrick. Arte: SofaScore

Apesar da baixa participação nos passes, Alan Patrick foi muito exigido na defesa. Principalmente por conta das circunstâncias da partida, o meia-atacante precisou auxiliar a defesa, e foi muito bem. Em um total de 10 duelos disputados, venceu 7, sendo, inclusive, um de cabeça, que não é seu forte.

O grande momento de Alan Patrick, contudo, foi no penúltimo lance da partida. Após falta frontal em Pedro Henrique, o camisa 10 pediu a bola. Com confiança, cobrou forte e praticamente no ângulo. Para azar dele, o goleiro César também foi perfeito no lance e evitou o gol. A qualidade na bola parada, todavia, apareceu, e certamente será útil ao Internacional, que apresenta dificuldades recentes no quesito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo