Cruzeiro

Alan Ruschel, novo reforço do Cruzeiro, faz post de ‘olá’ à torcida celeste e diz estar motivado

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro anunciou, nessa sexta-feira (12), a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, atual campeão da Série B do Campeonato Brasil com a Chapecoense. O jogador já está em Belo Horizonte e, inclusive, já se “apresentou” à torcida da Raposa.  

Em sua conta oficial no Instagram, Ana Ruschel destacou o novo desafio em sua carreira e disse estar orgulhoso e motivado. 

— A vida é feita de desafios e novos começos. Chego no Cruzeiro com muito orgulho, e motivado para fazer meu melhor e buscar dar alegrias para essa torcida apaixonada —, diz a postagem feita nas redes sociais de Alan Ruschel.

Alan Ruschel teve seu contrato findado com a Chapecoense e, portanto, chegou à Toca da Raposa sem custos ao Cruzeiro. O vículo do jogador com o time celeste irá até 2022.   

Bastante rodado no futebol brasileiro, além da passagem memorável pela Chapecoense – em 2016, ele esteve no avião acidentado a caminho da Colômbia, sobreviveu, retornou aos gramados e foi o capitão do título da equipe catarinense na segunda divisão –, o lateral-esquerdo coleciona passagens pelo Juventude, Pelotas, São Paulo-RS, Luverdense, Internacional, Athletico-PR e Goiás. 

Alan Ruschel esteve na Chapecoense na última temporada e, inclusive, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a equipe catarinense Foto: Márcio Cunha/ACF

Ao todo, Alan Ruschel, disputou 99 partidas com a camisa da Chapecoense, sendo 43 delas na temporada passada. Em sua carreira, o lateral-esquerdo também conquistou o Campeonato Gaúcho de 2014 e 2015, e a Copa Federação Gaúcha de Futebol em 2012. 

Nessa sexta-feira, o Cruzeiro anunciou, também, o meio-campista Marcinho e o volante Matheus Barbosa como reforços para a temporada de 2021 do clube. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo