Cruzeiro

Contratado para ser titular, Alan Ruschel não joga há mais de um mês pelo Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No início da temporada do centenário do Cruzeiro, o time celeste contratou o lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos, para assumir a titularidade da Raposa durante o ano de 2021. Porém, ao decorrer do Campeonato Mineiro, competição que a equipe estrelada já até foi eliminada, o jogador foi perdendo espaço e já não entra em campo há mais de um mês. 

Neste período, o Cruzeiro disputou sete jogos – seis deles pelo Estadual e um pela Copa do Brasil – e, ainda que Alan Ruschel estivesse no banco de reservas, ele sequer entrou ao decorrer da partida para ajudar a Raposa. Isso porque o jovem da base do Cruzeiro, Matheus Pereira, assumiu de vez a titularidade, a qual o pertenceu no decorrer de 2020. 

Deste modo, a última vez em que Alan Ruschel esteve em campo foi no empate do Cruzeiro com o Tombense em 0 a 0, no dia 1º de abril, há mais de um mês, quando recebeu dois cartões amarelos, sendo expulso de campo. 

Ao todo, Alan Ruschel, desde que chegou ao clube, em fevereiro deste ano, disputou seis partidas. O lateral-esquerdo ainda não marcou gols com a camisa celeste. Ruschel recebeu, até então, quatro cartões amarelos, somando os dois que culminaram em expulsão, e um vermelho. 

Alan Ruschel assinou com o Cruzeiro por duas temporadas. Antes de chegar ao Cruzeiro, o jogador defendeu as cores da Chapecoense, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B de 2020.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo