Cruzeiro

Alan Ruschel e Matheus Barbosa também aparecem no BID e se aproximam de estreia pelo Cruzeiro

Alan Ruschel e Matheus Barbosa também aparecem no BID e se aproximam de estreia pelo Cruzeiro
Matheus Barbosa e Alan Ruschel atuaram em times que conseguiram acesso à Série A - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após quitar dívida de mais de R$ 2 milhões junto ao PSTC-PR, referente ao zagueiro Bruno Viana, o Cruzeiro pôde voltar a inscrever jogadores. E após a aparição dos nomes de Bruno José, Felipe Augusto, Marcinho e Matheus Neris no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, foi a vez do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do volante Matheus Barbosa aparecerem na publicação.

                 

Com isso, seis dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro até agora, para a temporada 2021, estão regularizados e podem estrear já na partida de amanhã (27), contra o Uberlândia. O jogo acontecerá no estádio Parque do Sabiá, às 16h30, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Somente Eduardo Brock, que chegou nesta semana ao clube, ainda não apareceu no BID, devendo pintar no boletim na semana que vem.

Alan Ruschel

Experiente lateral-esquerdo, Alan Ruschel foi capitão da Chapecoense na última Série B, vencida pelo time catarinense. O jogador de 31 anos chega ao Cruzeiro para trazer mais experiência à defesa e disputar posição com o jovem Matheus Pereira. Ele assinou com a Raposa até 2022.

Em 2016, Alan Ruschel estava com a delegação da Chapecoense que voava rumo à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana quando houve o acidente aéreo. Ele foi um dos seis sobreviventes daquela tragédia e retornou aos gramados pouco mais de nove meses depois.

Alan Ruschel e Matheus Barbosa também aparecem no BID e se aproxiam de estreia pelo Cruzeiro
Foto: Reprodução/CBF

Matheus Barbosa

O volante Matheus Barbosa assinou com o Cruzeiro por empréstimo até o final de 2021. O atleta de 26 anos pertence ao Avaí e jogou a última Série B pelo Cuiabá, que foi promovido à Série A do Brasileirão.

Pelo Cuiabá em 2020, o jogador além de conseguir o acesso, Matheus Barbosa foi importante na campanha da equipe na Copa do Brasil, chegando as quartas de final, eliminando equipes como o Botafogo, por exemplo. Na segunda divisão nacional, o volante atuou em 25 das 38 partidas do time mato-grossense, anotando um gol e contribuindo com assistências para outros tentos.

Alan Ruschel e Matheus Barbosa também aparecem no BID e se aproximam de estreia pelo Cruzeiro
Foto: Reprodução/CBF

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo