Cruzeiro

De saída do Cruzeiro, Alan Ruschel jogou apenas 416 minutos e não terminou nenhuma partida pelo time celeste

De saída do Cruzeiro, Alan Ruschel jogou apenas 416 minutos e não terminou nenhuma partida pelo time celeste
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Considerado uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, visto sua experiência e bom rendimento na Série B 2020, o lateral-esquerdo Alan Ruschel não obteve o sucesso esperado no time celeste. Mesmo começando a campanha da Raposa sob o comando do treinador Felipe Conceição como titular, o jogador perdeu espaço e agora deve deixar o clube, em negociação que envolve uma troca pelo volante Flávio, do América-MG.

Se sua saída for confirmada, Alan Ruschel deixará o Cruzeiro com apenas 416 minutos jogados, o que dá menos de cinco jogos completos. No total, foram seis partidas jogadas, com o jogador não tendo terminado nenhum delas. Em todas, Alan foi titular, sendo substituído em cinco e expulso em uma, que por sinal foi sua última com a camisa celeste.

O jogo em questão foi no dia 1 de abril, contra o Tombense. Após a expulsão, Alan Ruschel perdeu totalmente seu espaço no Cruzeiro, viu Matheus Pereira se tornar um jogador importante e nunca mais entrou em campo, nem vindo do banco de reservas e tampouco como titular. Seus números na Raposa também foram bastante tímidos, sem gols marcados ou assistências dadas. Já no quesito cartões recebidos, o lateral teve números altos, foram quatro amarelos, sendo que dois deles se tornaram um vermelho.

Leia também: Cruzeiro fará dois jogos-treino no sábado, contra Boa Vista e Boa Esporte; veja horários

Alan Ruschel no América-MG

Alan Ruschel pode estar trocando de cores em Minas Gerais. Isso porque o jogador deve defender as cores do América-MG no restante da temporada, já que, sem atuar pelo Cruzeiro há mais de um mês, a Raposa tem interesse de emprestá-lo ao rival da capital. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo. Fonte ligada ao jogador, em contato com o ENM, revelou que há conversas entre os clubes, mas que não está envolvido nas negociações, que, no momento, ocorre entre as diretorias.

Porém, em contato com o ENMo presidente do América-MG, Alencar da Silveira, desconversou ao ser perguntado sobre a negociação. Ainda não há nada definido, e o estágio da negociação se encontra incipiente, com os dois lados cautelosos para sinalizar qualquer acerto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo