Cruzeiro

Alan Ruschel é expulso e desfalca o Cruzeiro contra o Boa; Matheus Pereira retorna

Alan Ruschel é expulso e desfalca o Cruzeiro contra o Boa; Matheus Pereira volta
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O treinador Felipe Conceição não poderá contar com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, titular da equipe, na partida do próximo domingo (4), quando o Cruzeiro enfrentará o Boa Esporte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 28 foi expulso no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Tombense, nesta quinta-feira (1).

Mesmo antes da expulsão, já se sabia que Alan Ruschel não estaria disponível na próxima rodada, visto que havia recebido o terceiro cartão amarelo. Mas na sequência, o lateral-esquerdo colocou o braço na bola após uma finalização do Tombense, cometeu o pênalti, defendido na sequência por Fábio, e foi expulso.

Terceiro amarelo seguido de expulsão

Como dito acima, Alan Ruschel recebeu na mesma partida o terceiro amarelo, que por si só já resulta em suspensão automática, seguido de mais um amarelo, que consequentemente se tornou vermelho. A regra diz que nesse tipo de caso, os dois amarelos que se tornaram vermelhos são anulados e a suspensão se mantém pela expulsão. Sendo assim, Ruschel fica de fora de uma partida e retorna ainda pendurado com dois amarelos, podendo ficar de fora já no jogo seguinte, caso seja novamente advertido. A suspensão dupla só seria aplicada se o vermelho da expulsão fosse direto. Veja o que diz a regra:

III – quando, na mesma partida, um atleta recebe um primeiro cartão amarelo e posteriormente recebe um segundo cartão amarelo, do que resulta a exibição do cartão vermelho, os cartões amarelos que precederam ao vermelho não serão considerados para o cômputo dos três que resultam em impedimento automático.

Matheus Pereira de volta

Apesar do desfalque de Alan Ruschel, o Cruzeiro não deve sentir tanta falta do jogador, pois Matheus Pereira, que estava suspenso após expulsão no clássico contra o América, retorna ao time e deve assumir a vaga de titular. Além do camisa 6, o jovem Kaiki, de 18 anos, fez sua estreia na partida contra o Tombense e se coloca como opção para Felipe Conceição.

Com o empata contra o Tombense, o Cruzeiro ficou na quinta colocação do Campeonato Mineiro, com oito pontos em seis jogos. A Raposa segue fora do G4 por ter menor saldo de gols que o Pouso Alegre. Até o fim da rodada, dependendo dos resultados das partidas restantes, o time pode perder posições na tabela.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo