Cruzeiro

Alan Ruschel vê disputa sadia pela titularidade do Cruzeiro e afirma: ‘Vim para fazer história’

O novo lateral-esquerdo do Cruzeiro, Alan Ruschel, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15), na Toca da Raposa II. O jogador de 31 anos posou para fotos vestido com a camisa celeste e concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Segundo Alan, a disputa pela titularidade na posição com Matheus Pereira será sadia e de muito aprendizado para ambos os lados.

— Eu vejo uma evolução tanto para mim, quanto para o Matheus. O Matheus pode buscar em mim alguma experiência quando eu joguei o Campeonato Brasileiro e eu posso buscar a vitalidade dele enquanto é um jovem atleta. Acho que o Cruzeiro só tem a ganhar quanto a isso, é uma disputa sadia dentro do clube. O que eu puder fazer para ajuda-lo eu vou fazer, e com certeza vou aprender com ele também. O atleta não pode estacionar, ele tem que estar sempre evoluindo, buscando aprender. E é isso que vamos buscar fazer durante o ano.

Vindo de boa temporada na Chapecoense, onde conquistou o Campeonato Catarinense e a Série B, ambos como capitão da equipe, Alan Ruschel chega para ser uma das referências do elenco e ajudar os mais jovens na temporada. O lateral-esquerdo afirmou estar motivado por se juntar a outros grandes jogadores, como Fábio, Rafael Sóbis e outros.

— Muito motivado em me juntar com atletas com do Cruzeiro, com grandes currículos, história bacanas também, Fábio, Rafael Sobis, Pottker, Manoel, Henrique que também está aqui. Mescla com jogadores experientes e atletas jovens, que a gente sabe que é difícil jogar a Série B. Essa mescla vai ser bacana. Venho para ajudar, somar, trazer a experiência também, para que a gente fique engajado num só propósito, objetivo. Devolver o sorriso também para o torcedor cruzeirense, que é um clube gigante, que tem uma história linda, fantástica, que merece estar no lugar mais top do cenário brasileiro.

GRANDE PASSO NA CARREIRA

Alan destacou o desafio de deixar a Chapecoense, onde fez história e subiu para a primeira divisão nacional, para chegar no Cruzeiro. Segundo o jogador, esse será um grande passo em sua carreira, que tem como grande objetivo devolver o clube à Série A do Brasileiro.

— A vida é feita de desafios, eu deixei um legado na Chapecoense. Um legado de conquistas e vitórias. Acho que o Cruzeiro é um clube gigante. A gente trabalha pelo reconhecimento pessoal profissional. E sempre trabalha para continuar evoluindo. Eu dei um grande passo na carreira, vindo para o Cruzeiro. É um clube de Série A, que está na B. Muito feliz com essa minha conquista, motivado. Isso que me fez vir para cá. Gosto desses desafios. Motivado para fazer um grande ano no Cruzeiro, que a gente possa devolver o Cruzeiro para a Série A do Brasileiro, que é o lugar da onde ele nunca deveria ter saído.

Na Chapecoense, o atleta encarou a dificuldade financeira vivida pelo clube e superou os desafios para alcançar os objetivos. Para Alan Ruschel, essa situação não pesou em sua vinda à BH e, sim, o fato de querer fazer história no Cruzeiro.

— A minha vinda nunca pesou a parte financeira. A gente trabalha sempre buscando o reconhecimento profissional e pessoal, e a minha conversa para vir para cá é fazer história no Cruzeiro. Soube da situação financeira, passei também dificuldade financeira na Chapecoense. Então, não foi isso que pesou. Queria vir para fazer história. A gente conseguindo conquistar objetivo do clube, melhora a situação de todo mundo, do Cruzeiro, do Alan. Não foi essa questão que pesou. Quero ajudar o Cruzeiro a se remontar e a se reorganizar durante o ano.

Alan Ruschel já participou dos treinamentos com bola Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Confira outras respostas na entrevista coletiva:

Conversa com Felipe Conceição
— Eu vim para ajudar. O Felipe é um treinador jovem, acho que, assim, tem muito a nos ensinar também. É um treinador que teve bons momentos no clube que passou. Acho que ser líder, chegando no Cruzeiro, ser líder junto com nomes como Fábio, Rafael Sobis, acho que só agrega na minha carreira. Assim como quero agregar na carreira de jovens também. Sempre num propósito só, sempre ajudando o Cruzeiro. Sem vaidade nenhuma. Aqui se ganhar, ganha todo mundo. Se perder, perde todo mundo. Se empatar, empata todo mundo. Quero ajudar o Felipe. Falei com o Felipe, disse para ele contar comigo em campo, no vestiário, no que precisar. É assim que as coisas tem que começar dando certo, para que no final possa estar sorrindo e comemorando as conquistas que o clube pode ter durante o ano.

Sobre disputar as competições na temporada
— Primeiro de tudo, temos que dar um passo de cada vez. Claro, vamos almejar o Brasileiro, mas temos o Estadual, temos que ir muito bem no Campeonato Estadual, para que depois venha Copa do Brasil, depois o Brasileiro para melhor, conseguir evoluir e conseguir nosso objetivo. Não podemos dar o passo maior que a perna. A gente tem que estar pensando jogo após jogo. Temos que pensar de cada vez. Não podemos dar um passo maior que a perna, porque é um ano difícil, longo, para comemorar, no fim do ano, os objetivos traçados pelo clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo