Fortaleza

Alas do Fortaleza, Crispim e Pikachu viram “garçons” na temporada

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

As boas campanhas do Fortaleza na temporada de 2021 se devem muito ao treinador Juan Pablo Vojvoda, mas também passam pelos pés de dois jogadores da equipe. Os alas Lucas Crispim e Yago Pikachu têm sido peças fundamentais para o funcionamento da equipe do técnico argentino, e os números comprovam isso.

                 

Leia mais sobre o Fortaleza

+Matheus Jussa não se surpreende com campanha do Fortaleza na Série A e comenta sobre racismo no futebol: ‘É inadmissível’

+Juventude anuncia contratação do zagueiro Juan Quintero

+Fortaleza faz nova proposta por lateral Ivan Torres, do Olímpia, afirma rádio paraguaia

Lucas Crispim e Yago Pikachu, juntos, somam 16 assistências na temporada de 2021, sendo oito delas para cada um. Com esses números, a dupla aparece entre os dez atletas da Série A com mais passes para gols nesta época. Veja a lista completa:

  1. Gustavo Scarpa: 15 assistências
  2. Arrascaeta: 11 assistências
  3. Hulk: 10 assistências
  4. Artur: 10 assistências
  5. Rossi: 9 assistências
  6. Lucas Crispim: 8 assistências
  7. Yago Pikachu: 8 assistências
  8. Reinaldo: 8 assistências
  9. Rodinei: 7 assistências
  10. Marcinho: 7 assistências.

Dados retirados do SofaScore.

Além do toque refinado para os companheiros de equipe, a dupla também tem marcado seus gols. Lucas Crispim, até aqui, já balançou as redes cinco vezes na temporada. O último deles ocorreu no empate diante do Santos, no último domingo (15). Já Yago Pikachu, marcou seis tentos, sendo quatro deles apenas neste Campeonato Brasileiro.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, no começo de maio deste ano, a dupla Lucas Crispim e Yago Pikachu passaram a ser utilizados como alas e cresceram de rendimento. Hoje, os dois são titulares absolutos da equipe e peça chave para as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para o duelo diante do Juventude, o técnico Vojvoda só poderá contar com 50% da dupla. Isso porquê, o ala Yago Pikachu levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos e está suspenso. Lucas Crispim segue à disposição e novamente deverá ser titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo