Athletico

Alberto Valentim comemora classificação do Athletico na Copa do Brasil: “Muito especial”

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após a classificação histórica para a terceira final de Copa do Brasil na história do clube, com direito a uma vitória de 3 a 0 contra a equipe do Flamengo em pleno Maracanã, o técnico do Athletico, Alberto Valentim, se colocou à disposição para responder algumas perguntas sobre a partida na coletiva de imprensa.

                 

Sobre a atuação de sua equipe na partida de hoje, Valentim admitiu estar muito feliz que seus jogadores deixaram tudo o que tinham em campo e deseja os parabéns a toda sua equipe pela entrega e pelo o “espírito de guerreiros” que eles demonstraram ao longo de toda a semifinal, e resume a noite como “muito especial”.

Questionado sobre se essa era a maior vitória de sua carreira como treinador, Alberto Valentim admite que é “diferente” quando se tem uma ligação especial com o clube, como ele tem com o Athletico por ter atuado profissionalmente no seu período como jogador, e acrescenta que se um dia ele for campeão por aqui essa será a sua maior alegria.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Valentim também comentou que acredita muito no futebol quando é possível aproximar os treinamentos das realidades encaradas dentro dos jogos, e que a performance do Athletico nesta partida foi apenas um reflexo do nível de atenção e do foco na parte tática que a equipe vem tendo ao longo de toda a preparação para esta partida.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados no próximo sábado (30), às 17h00 (de Brasília), quando o Furacão recebe na Arena da Baixada a equipe do Santos, atual décimo sexto colocado na tabela de classificação, no confronto válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021. 

Esta será a quarta partida entre as duas equipes na atual temporada, com o Athletico tendo uma pequena vantagem neste período de tempo com as duas vitórias conquistadas na Copa do Brasil 2021, enquanto o alvinegro praiano tem uma vitória sobre a equipe rubro negra na atual temporada, sendo ela na Vila Belmiro pelo primeiro turno do Brasileirão 21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo