Athletico

Alberto Valentim critica a arbitragem após empate contra o São Paulo; ‘O VAR existe para isso’

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Após o empate conquistado fora de casa contra a equipe do São Paulo, em um jogo que foi encerrado em 0 a 0 sem grandes emoções para as duas equipes, o técnico do Athletico, Alberto Valentim, se colocou à disposição para responder de forma breve algumas perguntas na coletiva de imprensa.

                 

Sobre a performance de seu time, que veio ao campo após a grande conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana no último sábado (20), Alberto Valentim comenta que com certeza os fatores físicos e mentais foram muito exigidos da sua equipe nesta partida e que o lado técnico também esteve um pouco abaixo do esperado, mas que é necessário enaltecer o espírito de competitividade de sua equipe, que encarou esta partida como uma decisão.

Partida que deve ser considerada como decisão por ser um confronto direto entre duas equipes que atualmente estão na parte de baixo da tabela e que ainda não garantiram a sua permanência na Série A do ano que vem. Entretanto, este ponto conquistado com este empate traz uma sensação de alívio para as duas equipes, chegando a marca de 42 pontos com ainda quatro rodadas para o final do campeonato, necessitando de apenas três pontos para alcançar a zona de segurança de permanência estabelecida nos 45 pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Questionado sobre a decisão polêmica do VAR de não expulsar Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo, logo aos 14 minutos do primeiro tempo após uma entrada forte em Renato Kayzer, que teve que ser substituído por conta da dor e teve de usar muletas para sair do gramado ao final da partida, Alberto Valentim avaliou o lance desta maneira:

Ficou escancarado para todo mundo que era uma jogada para expulsão, depois vocês vão ver as imagens do tamanho que o tornozelo do Renato Kayzer ficou, ou seja, era para expulsão e ponto final. O VAR ele existe é para isso, uma interpretação errada do árbitro que já havia dado o amarelo, o VAR existe para isso, para corrigir lances que passam despercebidos pela arbitragem”. 

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados no próximo domingo (28), às 16h00, na Neo Química Arena, quando a delegação athleticana encara outra equipe paulista pelo Campeonato Brasileiro, com o adversário da vez sendo o Corinthians, no confronto que será válido pela trigésima sexta rodada da principal competição de pontos corridos do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo